Por custo menor, Ford Maverick terá suspensão mais simples

Nova picape intermediária da marca do oval azul foi flagrada com sistema de suspensão antigo, porém mais barato
Flagra mostra que Ford Maverick será menor que a Ranger

Flagra mostra que Ford Maverick será menor que a Ranger | Imagem: Reprodução Autoblog

A nova Ford Maverick, picape de porte intermediário que a marca deve lançar nos próximos anos, já foi flagrada em testes algumas vezes. Na última, estava ao lado de uma Ford Ranger e confirmou seu porte menor e o potencial para rivalizar com modelos como a Fiat Toro. Agora, novas imagens mostram um pouco mais das escolhas técnicas que a empresa está realizando.

Fotos do flagrante publicadas pelo site norte-americano Ford Authority mostram que a nova Maverick deverá lançar mão de um sistema de suspensão traseira semi-independente, por barra de torção. O sistema é menos refinado que o conjunto multibraço independente da Toro nacional, porém revela a intenção da marca do oval azul em conter os custos da novidade.

Saiba mais: Fiat Toro 2022 poderá trazer motor 1.3 turbo

A nova Ford Maverick usará por base uma plataforma já conhecida da empresa, servindo de arquitetura para o Escape e também para o recém-lançado Bronco Sport. Ambos os modelos saem de fábrica com tração dianteira, podendo trazer tração integral como opcional. No caso dos flagrantes da picape, ficou claro que a unidade fotografada tinha tração dianteira. No entanto, ainda há espaço no túnel central, acima do escape, para que a caminhonete intermediária ofereça tração nas quatro rodas também.

A picape, assim como o SUV Bronco Sport, será fabricada no México, o que facilitaria sua comercialização em nosso mercado. Além disso, há rumores sobre a utilização do motor 2.0 aspirado de injeção direta, que já foi usado por aqui no Focus, o que tornaria a homologação da Maverick no Brasil um pouco mais simples. No entanto, a Ford até o momento não confirma a chegada da picape intermediária para o mercado nacional.

Flagra da Ford Maverick nos EUA
Flagra da Ford Maverick nos EUA
Imagem: Reprodução Ford Authority
Assine a newsletter semanal do AUTOO!