Veja fotos e vídeo do Kardian, o novo SUV compacto da Renault

Utilitário esportivo terá motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem com 6 marchas. Estreia ocorrerá em 2024
Apresentação do Renault Kardian no Rio de Janeiro

Apresentação do Renault Kardian no Rio de Janeiro | Imagem: Carlos Guimarães/Autoo

A Renault apresenta para o mundo o Kardian, seu SUV compacto baseado no Dacia Sandero de terceira geração, que chegará às lojas do Brasil somente em março do ano que vem. A produção  em São José dos Pinhais (PR) começa em janeiro de 2024.

O Brasil será o primeiro país do mundo a começar a vender o novo modelo fabricado sobre a nova plataforma global da marca, que vai usá-la em outros carros com maior valor agregado, inclusive um SUV médio, para concorrer com Jeep Compass e companhia e uma picape do porte da Fiat Toro, a ser feita na Argentina e baseada no protótipo Niagara, que também foi mostrado junto com o Kardian.

Renault Kardian
Renault Kardian tem visual caprichado e será vendido em 20 países da América Latina, com visual  caprichado
Imagem: Carlos Guimarães

Por aqui terá a concorrência do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus. Para isso terá motor 1.0 turbo de 125 cv e 22,4 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.Em um primeiro momento o Kardian será vendido apenas com esse motor turboflex, mas também está prevista uma versão híbrida leve mais adiante.

O Renault Kardian é equipado com seis airbags e 13 sistemas de assistência ao motorista, incluindo o alerta de ponto cego e a câmera multivisão. O SUV tem 4,12 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,54 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,60 m e o bom porta-malas carrega até 410 litros. O carro vem com rodas de aro 17, com acabamento diamantado, já como logo reestilizado da marca francesa.

No interior também está entre os destaques o console central com capacidade de 8 litros, cluster digital de 7 polegadas e a central multimidia com espelhamento sem fio. Há também como escolher por três modos de condução e, entre as assistências eletrônicas,  será incluído controle de cruzeiro adaptativo ("piloto automático"). As hastes atrás do volante para trocas sequenciais do câmbio também é outro item que chama atenção no Kardian.

Renault Kardian
O interior do Kardian inclui cluster digital, freio de estacionamento eletrônico e haste do câmbio do tipo joystick 
Imagem: Carlos Guimarães

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa