Veja como deve ficar o novo Honda Civic Type R 2022

Nova geração do hatch esportivo da marca japonesa foi flagrada em testes e site japonês fez projeção do que podemos esperar do modelo definitivo
Projeção do Best Car Web para a nova geração do Honda Civic na versão esportiva Type R

Projeção do Best Car Web para a nova geração do Honda Civic na versão esportiva Type R | Imagem: Best Car Web

A Honda deve apresentar uma nova geração para o Civic ainda em 2022. Para quem temia que a marca desistisse do Type R, versão mais apimentada do hatch, as notícias são boas. A configuração esportiva foi flagrada em testes sob pesadas camuflagens na Alemanha, antecipando que o Type R sobreviverá.

Enquanto a Honda fala pouco sobre o novo Civic Type R, o site japonês Best Car Web utilizou as imagens do flagrante para produzir duas projeções de como deverá ficar o hatch em sua nova geração. Na visão da publicação nipônica, o novo Type R deve ficar menos caricato na próxima interação. Um dos elementos característicos do atual, a janela traseira dividida pelo aerofólio, deve ser substituída por uma peça mais convencional.

No entanto, a marca deverá manter a asa traseira de grandes proporções, algo que pode ser notado no flagra, mesmo com as camuflagens. Para manter o visual simulando a interligação de uma ponta a outra na traseira, a projeção optou por um conjunto óptico único, de plástico, fazendo o papel de lanternas.

Na dianteira, os paralamas extremamente alargados do Civic Type R atual devem dar lugar a peças melhor integradas à carroceria, conferindo um visual menos exagerado. No entanto, não quer dizer que a Honda desistirá do visual agressivo. Na concepção da projeção, há uma profusão de spoilers, além de entradas e saídas de ar no capô, grade e paralamas.

A principal dúvida ainda permanece sendo o conjunto motriz para a próxima geração do Honda Civic Type R. Se hoje o modelo lança mão de um 2.0 turbo de 306 cv de potência e um câmbio manual de seis velocidades levando a força às rodas dianteiras, o futuro pode ser diferente. A mídia japonesa aposta na introdução de um conjunto híbrido diferenciado, formado por um motor a combustão tracionando o eixo dianteiro como se faz hoje, mas adotando dois motores elétricos no eixo traseiro. Não só daria tração integral ao esportivo, como o conjunto também tem potencial para entregar mais de 400 cv de potência combinada.

Projeção do site japonês Best Car Web para a nova geração do Honda Civic em sua versão esportiva Type R
Projeção do site japonês Best Car Web para a nova geração do Honda Civic em sua versão esportiva Type R
Imagem: Best Car Web
Assine a newsletter semanal do AUTOO!