Veja 6 carros híbridos flex que podem ser lançados no Brasil em 2024

Na corrida pela eletrificação, o grupo Stellantis deve sair na frente e preparar novidades em breve
Plataforma bio-hybrid da Stellantis

Plataforma bio-hybrid da Stellantis | Imagem: Divulgação

O Brasil é um país diversificado e dono de diversos recursos renováveis como o etanol, o biocombustível mais conhecido no Brasil, produzido a partir da cana-de-açúcar.

VEJA TAMBÉM:

Graças a esta fonte de energia, podemos contornar a carência da falta de estrutura de carregamento de carros híbridos ou elétricos com o compromisso internacional de reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2030 e em 100% até 2050. Seja como for e do que vier pela frente, o fato é que a tecnologia híbrida flex parece ser o caminho mais viável. Se vai dar certo, só o tempo dirá.

De olho nesse mercado promissor para a descarbonização, algumas montadoras já confirmaram seus interesses e planejamentos de infra-estrutura, adaptação de tecnologias e modernização das fábricas. Com base nisso e nas perspectivas de mercado,  confira alguns dos modelos que prometem agitar o ano de 2024.


1- Peugeot 2008

Peugeot 2008 2024
Peugeot 2008 2024 passará a vir da Argentina e deverá ter pelo menos uma versão híbrida flex
Imagem: Divulgação

A expectativa é que o 2008 renovado chegue logo. Além da parte dianteira com novos para-choques e três filetes de led em formato de dente de sabre e grade com a nova logomarca estilizada do leão, o SUV terá motorização híbrida flex. 
Apesar de não confirmada, a tecnologia poderá ser compartilhada com os motores 1.0 litro turbo, que entrega até 130 cv, “emprestado” do Peugeot 208 ou ainda o propulsor 1.3 litro turbo de até 185 cv.


2- Jeep Renegade

Jeep Renegade 2023
Jeep Renegade 2023 deve ser um dos modelos da Stellantis que terão sistema híbrido flex
Imagem: Divulgação

Outro modelo do grupo da Stellanis que deverá ganhar em breve a tecnologia híbrida flex é o Renegade na versão 4xe que poderia aliar o conjunto MHEV - com a bateria de 48V a um motor de 1.3 litro turboflex. Mas vale sempre destacar que são apenas rumores e até o momento não há nada definido, apesar de estarmos apostando nessa unidade.


3- Fiat Toro

Fiat Toro da linha 2024 chega quase sem mudanças, apenas detalhes discretos
Fiat Toro é fabricada sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade, portanto, também poderá ser versão híbrida flex
Imagem: Divulgação

Outro modelo do grupo Stellantis que poderá ganhar em breve a tecnologia híbrida flex é a Fiat com seu modelo Toro, a segunda picape mais vendida da marca italiana. Ao que tudo indica, o utilitário médio poderá ganhar a opção híbrida convencional (HEV), que une motor elétrico e o 1.3 turboflex.


4- RAM Rampage

RAM Rampage 2024
RAM Rampage devera se versão híbrida flex, de olho em novas rivais, como a GMW Poer que será feita no Brasil
Imagem: Divulgação

Aproveitando a “carona” no segmento de picapes do grupo automotivo franco-ítalo-americano multinacional, a Rampage é outro modelo cotado para receber a mesma tecnologia que deverá ser empregada na representante Toro da Fiat, ou seja, 1.3 turboflex acompanhado da tecnologia híbrida convencional (HEV).


5- Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross será o híbrido flex que começa a ser produzido em Sorocaba (SP) a partir de 2024
Toyota Yaris Cross será o híbrido flex que começa a ser produzido em Sorocaba (SP) a partir de 2024
Imagem: Divulgação

A exemplo do primeiro híbrido flex lançado no Brasil o Corolla, outro modelo cotado para ganhar as ruas brasileiras é o Yaris Cross, um mini SUV que deve estrear o mesmo conjunto usado pelo sedã  Corolla e SUV Corolla Cross, no caso, o 1.8 flex com 122 cv de potência combinada com o elétrico.

 

6-GWM Haval H6

Haval H6 2024
Haval H6 será o primeiro modelo da marca chinesa fabricado no Brasil e poderá ter versão híbrida flex
Imagem: Divulgação

Tendo como cenário a planta de Iracemápolis (SP), a  chinesa Great Wall Motors (GWM) deverá adotar o novo sistema híbrido flex aos novos veículos, incluindo o SUV híbrido Haval H6 que deverá será o primeiro híbrido flex da marca a ser feito no Brasil com motor elétrico e a combustão abastecida com gasolina ou etanol. 

Além desse modelo, a GWM promete um SUV inédito para rivalizar com o Jeep Compass. Os planos iniciais eram de a picape Poer ser o primeiro modelo da marca chinesa a ganhar produção nacional, mas como a volta do imposto de importação para modelos híbridos e elétricos, em janeiro de 2024, o rumo acabou tendo uma reviravolta. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!