Vendidos no Brasil, Peugeot Expert e Citroën Jumpy terão opção elétrica na Europa

PSA deseja eletrificar toda a linha de utilitários até 2021; confira mais detalhes da estratégia
Citroën Jumpy 2018

Citroën Jumpy 2018 | Imagem: Divulgação

A francesa PSA (companhia que reúne as marcas Peugeot, Citroën e Opel) anunciou que planeja eletrificar toda sua gama de veículos utilitários leves (VUL). Aqui no Brasil, ela é composta pelo Peugeot Expert e o Citroën Jumpy, modelos que estão demonstrando boa aceitação.

“O Grupo PSA avança com a eletrificação de sua gama VUL, oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares. Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa gama e suas versões de passageiros serão eletrificadas”, explicou Xavier Peugeot, novo vice-presidente da unidade de negócios de veículos utilitários leves.

A partir deste ano, todos os veículos novos lançados pelas marcas do grupo, terão ao menos uma versão 100% elétrica, o objetivo é que toda a gama de veículos do conglomerado, tanto utilitários como de passeio, seja eletrificada até 2025.

As versões elétricas terão dois níveis de autonomia: 200 quilômetros em baterias de 50 KWh e 300 quilômetros em baterias de 75 kWh.

O Grupo PSA é líder no segmento de VUL na Europa, com uma participação de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. Esta nova oferta 100% elétrica, tanto nas versões utilitárias como nas de passageiros, é um pilar estratégico importante para que o grupo conquiste maior participação de mercado nestes segmentos.

Não há previsão, contudo, para a chegada das versões elétricas de Peugeot Expert e Citroën Jumpy ao Brasil.

Peugeot Expert 2017
Peugeot Expert
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!