Versões I-Motion: up! e Fox automatizados devem sair de linha

Algumas concessionárias já não aceitam mais pedidos dos modelos nessa configuração
Acima detalhe do VW up! equipado com o câmbio automatizado

Acima detalhe do VW up! equipado com o câmbio automatizado | Imagem: Divulgação

O alerta para o Autoo veio de alguns clientes que realizam a compra com isenção: ao chegar em uma concessionária Volkswagen, muitas delas já não aceitam mais pedidos para o Fox e o up! nas versões I-Motion, que oferecem o câmbio automatizado ASG (Automated Shift Gearbox).

Procuramos a Volkswagen para se manifestar sobre o assunto, mas até o momento a marca não nos confirmou se, de fato, as versões I-Motion de up! e Fox sairão de linha em breve.

As opções ainda seguem no site comercial da marca, porém muito provavelmente até encerrar o estoque da rede de concessionários, o que também ocorre com o Golf Variant, modelo que deixará de ser importado pela marca ao Brasil.

Ao que tudo indica, a Volkswagen deverá voltar o seu foco para o uso do câmbio automático convencional em sua linha, tendo no Gol e no Voyage as opções mais acessíveis para quem deseja um modelo com esse tipo de transmissão, atendendo também o público PcD.

A gama Volkswagen ainda contempla o Polo e o Virtus Sense para os clientes PcD, bem como o hatch e o sedan contam com as versões 1.6 com câmbio automático disponíveis para o público em geral, configuração que é a mais barata para o Polo e o Virtus com esse tipo de transmissão.

Caso a Volkswagen nos posicione sobre o assunto atualizaremos a notícia. Acompanhe!

Volkswagen up! 2018
Volkswagen up! 2018
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!