Veyron One of One homenageia carros antigos da Bugatti

Nova série especial do Veyron teve apenas um exemplar produzido e traz grade com iniciais do proprietário

Bugatti Veyron One of One | Imagem: Divulgação

A Bugatti apresentou durante o Pebble Beach Concours dElegance, realizado no último fim de semana na Califórnia (EUA), uma nova série especial para a gama do Veyron. Desta vez, a montadora francesa decidiu homenagear seus modelos antigos. O novo Veyron One of One conta com pintura diferenciada na parte externa e alguns detalhes que tornam a unidade exclusiva, afinal trata-se do único exemplar da versão produzido.

Baseado na versão Grand Sport Vitesse, como acontece com as demais versões especiais da linha, o novo Bugatti Veyron One of One se diferencia pela pintura da carroceria pintada em preto e detalhes em amarelo, como é o caso da área dos faróis, da moldura da grade, do teto e da parte traseira, além do acabamento das rodas. Esses detalhes lembram os antigos modelos da Bugatti, como é o caso do Type 41 Royale, do Type 55 e do Type 44.

Veja mais: Bugatti prepara superesportivo híbrido de 1.500 cv

E por se tratar de uma unidade exclusiva, o One of One outras mudanças para agradar o comprador. A grade frontal, por exemplo, foi totalmente remodelada em um processo que levou mais de 200 horas, para acrescentar as letas "PL", que são as iniciais do proprietário. O preço do modelo, entretanto, não foi divulgado pela marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!