Vídeo: nova geração do Honda HR-V em detalhes

Modelo pode ser visto com mais detalhes em sua configuração japonesa Vezel
Honda HR-V 2022

Honda HR-V 2022 | Imagem: Divulgação

Modelo mais vendido pela Honda no Brasil, certamente tudo o que envolve o HR-V merece nossa atenção.

A nova geração do SUV compacto estreou recentemente no exterior e, com isso, novos detalhes sobre a novidade vão surgindo.

O canal Car Bike Ke Shoukeen publicou recentemente um vídeo, ao que tudo indica produzido no Japão, apresentando imagens mais “realistas” do modelo, conhecido como Vezel por lá. Até o momento, os materiais oficiais de fotos e vídeos não permitiam ter uma ideia mais próxima do modelo. 

Externamente, a nova geração do Honda HR-V tornou-se mais arrojada, mantendo a proposta de um SUV com aspecto cupê, porém realçando essa característica com uma traseira mais pronunciada e com vincos bem delineados. As maçanetas traseiras colocadas na coluna C, recurso estético que ajuda a conferir um aspecto visual mais esportivo ao HR-V, foram mantidas. Com a evolução nas formas, o modelo também ganhou em comprimento, alcançando 4,45 m, tamanho que até mesmo supera o Jeep Compass. 

Na parte interna, por sua vez, o modelo passa a contar com painel de instrumentos mesclando displays digital e analógico e sinaliza um bom nível de acabamento. O modelo ainda contará com o reforço de assistentes de condução, uma melhora no nível de tecnologia e eletrônica embarcada bastante desejável. Ainda é possível identificar a presença de recursos como o carregador de smartphones por indução, seletor do modo de condução, entre outros. 

Aqui no Brasil, a previsão é que o novo Honda HR-V será lançado em 2022.