Vision Gran Turismo antecipa novo esportivo da Bugatti

Superesportivo conceitual marca presença no Gran Turismo 6, mas também chegará as ruas

Bugatti Vision Gran Turismo Concept | Imagem: Gran Turismo

Dos jgames para a vida real, o novo Vision Gran Turismo Concept é a atração da Bugatti no Salão de Frankfurt. O superesportivo conceitual “marca um novo capítulo na história da marca de luxo que irá culminar na revelação do novo supercarro esportivo da Bugatti”. Ou seja, a novidade antecipa boa parte das linhas do sucessor do Veyron.

Pelo menos no visual, o Bugatti Vision Gran Turismo Concept parece ser uma interpretação mais agressiva e moderna do Veyron, com destaque para os faróis de LED na dianteira e aerofólio traseiro bastante proeminente. O design do modelo, ainda de acordo com a marca, homenageia a grande tradição de corrida da Bugatti dos anos 1920 e 1930, especialmente suas vitórias nas 24 Horas de Le Mans.

A inspiração histórica veio do Bugatti Type 57 Tank e suas vitórias nas corridas das 24 Horas de Le Mans em 1937 e 1939. Além disso, a carroceria com pintura em dois tons remete ao modelo clássico. O azul é, desde então, a cor da marca Bugatti.

No interior, há bancos com revestimento em couro e camurça, detalhes de acabamento em fibra de carbono e duas telas, sendo que a do painel mostra informações do veículo, enquanto a do volante combina imagens de três câmeras instaladas no exterior do automóvel, para proporcionar uma melhor visão ao motorista e oferecer uma condução mais segura.

Dados de desempenho não foram divulgados, mas a Bugatti disse que o Vision Gran Turismo usa um motor W12 e tração nas quatro rodas. Com esse conjunto, o modelo pode alcançar velocidade máxima de 400 km/h.

Mais veloz do mundo

A marca francesa Bugatti renasceu no início da década passada pelas mãos do grupo Volkswagen. Para marcar o retorno, a Bugatti lançou o Veyron, esportivo de números superlativos e que foi por algum tempo o único carro de produção a ultrapassar a velocidade máxima de 400 km/h. O Veyorn deu origem a várias outras versões até sair de linha este ano com 450 unidades vendidas em uma década.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas