Vision Gran Turismo antecipa novo esportivo da Bugatti

Superesportivo conceitual marca presença no Gran Turismo 6, mas também chegará as ruas

Bugatti Vision Gran Turismo Concept | Imagem: Gran Turismo

Dos jgames para a vida real, o novo Vision Gran Turismo Concept é a atração da Bugatti no Salão de Frankfurt. O superesportivo conceitual “marca um novo capítulo na história da marca de luxo que irá culminar na revelação do novo supercarro esportivo da Bugatti”. Ou seja, a novidade antecipa boa parte das linhas do sucessor do Veyron.

Pelo menos no visual, o Bugatti Vision Gran Turismo Concept parece ser uma interpretação mais agressiva e moderna do Veyron, com destaque para os faróis de LED na dianteira e aerofólio traseiro bastante proeminente. O design do modelo, ainda de acordo com a marca, homenageia a grande tradição de corrida da Bugatti dos anos 1920 e 1930, especialmente suas vitórias nas 24 Horas de Le Mans.

A inspiração histórica veio do Bugatti Type 57 Tank e suas vitórias nas corridas das 24 Horas de Le Mans em 1937 e 1939. Além disso, a carroceria com pintura em dois tons remete ao modelo clássico. O azul é, desde então, a cor da marca Bugatti.

No interior, há bancos com revestimento em couro e camurça, detalhes de acabamento em fibra de carbono e duas telas, sendo que a do painel mostra informações do veículo, enquanto a do volante combina imagens de três câmeras instaladas no exterior do automóvel, para proporcionar uma melhor visão ao motorista e oferecer uma condução mais segura.

Dados de desempenho não foram divulgados, mas a Bugatti disse que o Vision Gran Turismo usa um motor W12 e tração nas quatro rodas. Com esse conjunto, o modelo pode alcançar velocidade máxima de 400 km/h.

Mais veloz do mundo

A marca francesa Bugatti renasceu no início da década passada pelas mãos do grupo Volkswagen. Para marcar o retorno, a Bugatti lançou o Veyron, esportivo de números superlativos e que foi por algum tempo o único carro de produção a ultrapassar a velocidade máxima de 400 km/h. O Veyorn deu origem a várias outras versões até sair de linha este ano com 450 unidades vendidas em uma década.