Volkswagen ID.7 Tourer; conheça a substituta elétrica da Passat Variant

Perua terá a mesma frente e motorização do sedã, mas com um porta-malas de 545 litros
Volkswagen ID.7 Tourer

Volkswagen ID.7 Tourer | Imagem: Divulgação

A atual geração do Volkswagen Passat não tem mais a opção sedã. Só ficou a perua Variant e até ela tem, pelo visto, seus dias contados. É que a Volkswagen já começou a mostrar a ID.7 Tourer, a versão perua do sedã que matou o Passat de três volumes.

VEJA TAMBÉM:

Fim de uma tradição que vem desde os anos 1970 até no nome. O sobrenome Tourer substitui o Variant que todas as peruas europeias da marca carregaram ao longo dos anos.

Ainda não é possível ver as formas definitivas da perua. As fotos mostram um carro camuflado com uma pintura com pontilhados que formam uma floresta, mas não tem muito o que ver ali. 

Volkswagen ID.7 Tourer
Volkswagen ID.7 Tourer
Imagem: Divulgação

A frente é a mesma do ID.7 com um teto alongado e uma traseira típica de peruas com lanternas horizontais. O que a Volkswagen revela é que o desenho resultou em um baixo coeficiente aerodinâmico de 0,24cx, apenas 0,01 acima que do sedã.

O interior não foi revelado ainda, mas pode apostar que será idêntico ao do ID.7, assim como as baterias de 77 kWh e 85 kWh com o ID.7, o que resultará em uma autonomia estimada de cerca de 700 km com uma única carga. 

Mais detalhes mesmo saberemos nos próximos meses quando o carro for finalmente revelado. Ele será fabricado junto ao ID.7 em Emden, na Alemanha. De lá também sai o ID.4 que é oferecido por assinatura no Brasil.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas