Volkswagen mostra conceitos do futuro na China

Projetos de carros e chave futurista foram criados a partir da opinião popular

Volkswagen Hove Car | Imagem: Divulgação

A Volkswagen pediu a ajuda da população chinesa para criar novos conceitos, apresentados durante o último Salão de Pequim, na China. Chamado de People’s Car Project (projeto carro do povo, em tradução livre), as experiências envolveram 33 milhões de visitas ao site da marca e mais de 119 mil ideias enviadas ao portal.

Os veículos foram batizados de Music Car e Hove Car, fora o conceito de chave do futuro chamado Smart Key. A VWn revelou que os modelos representam os próximos passos no design da marca e que um novo carro será lançado em 2013, dotado de um alto nível de tecnologia embarcada.

Veja mais: Toyota apresenta nova família de carros globais na China

O Hover Car é um modelo voltado para o meio ambiente e não emite nenhum tipo de resíduo contra o meio ambiente, além disso, ele não possui pneus e flutua graças a uma rede eletromagnética que fica sob o carro. No interior do conceito existe lugar para apenas duas pessoas.

Já o Music Car conta com um visual externo que muda de acordo com o tipo de música que o motorista escuta. O efeito é possível a partir de diodos de luz. Para a Volks, o sistema nada mais é do que uma forma de expressão e uma tendência de moda para os condutores mais jovens.

Por fim, a chave Smart Key tem 9 mm de espessura e conta com uma tela sensível ao toque, nela é informado ao motorista o nível do combustível, condições do tempo e segurança do carro, tudo via internet móvel.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!