Volkswagen não desistiu do Tiguan Allspace para o mercado brasileiro

Produto que conquistou bom espaço no segmento, SUV não é importado ao país desde 2021
Volkswagen Tiguan Allspace 2022

Volkswagen Tiguan Allspace 2022 | Imagem: Divulgação

Lançado no Brasil em 2018, o Volkswagen Tiguan Allspace rapidamente virou sucesso de público ao oferecer uma receita muito interessante, que mesclava a opção de interior com até 7 assentos e alto nível de desempenho proporcionado por sua configuração R-Line com o propulsor 2.0 turbo sob o capô. 

Infelizmente, em grande parte por conta da ruptura na cadeia produtiva global, o modelo teve a sua importação suspensa ao Brasil no fim de 2021, deixando muitos consumidores e interessados no modelo ansiosos pelo retorno do Tiguan Allspace em nosso país. 

Sempre é bom lembrar que o SUV inaugurou seu facelift de meio ciclo no ano passado na Europa, conferindo ao modelo evoluções estéticas sutis, porém ganhos consistentes no conteúdo de tecnologia. 

Por lá, inclusive, o Tiguan Allspace passou a ser equipado com o sistema de condução semi-autônoma IQ.Drive Travel Assist. 

Volkswagen Tiguan R-Line 2022 avaliado no México
Volkswagen Tiguan R-Line 2022 já é comercializado no México
Imagem: Divulgação

Também na Europa, em paralelo, a próxima geração do SUV foi flagrada recentemente em testes, porém sua estreia deverá ficar para 2024, com o início da comercialização no Velho Continente ocorrendo ao longo de 2025.   

Enquanto o Tiguan Allspace não retorna, o Jeep Commander vai ganhando cada vez mais espaço na preferência do público local

Atualmente, o modelo produzido em Goiana (PE) é a única opção para quem deseja um SUV com estrutura monobloco, 7 lugares e tração integral combinada ao propulsor diesel. 

Entretanto, apesar do hiato de mais de um ano em nosso mercado, a Volkswagen não desistiu do Tiguan Allspace por aqui. 

Procurada pelo AUTOO, a marca alemã informou que está “preparando o lançamento do novo Tiguan Allspace, com novo design e muito mais tecnologia”, porém ainda não acrescenta uma previsão de data para o retorno do SUV. 

Considerando que estamos a dois meses para o fim de 2022 e a Volkswagen deverá apresentar como novidade nesse período apenas a linha 2023 do Polo GTS, a eventual importação do novo Tiguan Allspace ao Brasil pode ter início somente no decorrer do ano que vem. 

Volkswagen Tiguan R-Line 2022 avaliado no México
Volkswagen Tiguan R-Line 2022
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!