Volvo lança o aguardado SUV compacto elétrico EX30

SUV movido a bateria é o menor carro da marca sueca e já está confirmado para venda no Brasil em 2024
Volvo EX30 2024

Volvo EX30 2024 | Imagem: Divulgação

A Volvo revelou sua mais recente adição, o EX30, o menor SUV da empresa até o momento. O veículo começou a ser vendido a partir de hoje na Europa e teve a chegada ao Brasil confirmada para 2024.

O Volvo EX30 traz uma proposta diferente dos SUVs da marca sueca com um formato compacto. Com um entre eixos largo e rodas de 20 polegadas, o modelo segue o padrão de design da empresa. No exterior o carro não apresenta grade frontal, já que não há necessidade de resfriamento excessivo dos motores 100% elétricos. Além disso, o EX30 está disponível em cinco cores diferentes.

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação

Quanto à mecânica, o EX30 oferece diferentes opções de motor e bateria para atender às necessidades individuais dos clientes. São três opções de motorização: motor único com 272 cv e até 475 km de autonomia na cidade, motor único com alcance estendido, os mesmos 272 cv e autonomia de 662 km, e a versão Twin Motor Performance, de 428 cv e 635 km de autonomia.

Todos os três modelos atingem velocidade máxima limitada de 180 km/h, mas aceleração de 0 a 100 km/h varia de 5,7 segundos no primeiro, 5,3 no segundo e apenas 3,6 segundos no modelo com dois motores.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, o EX30 oferece um carregamento rápido de até 153 kW dependendo da versão. Isso significa que você pode carregar sua bateria de 10% a 80% em até 25 minutos. Por meio do display central do carro e do aplicativo, é possível controlar a amperagem, o nível máximo de carga e programar o início do carregamento.

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação

Na compra do EX30, o cliente pode escolher entre quatro ambientes internos, com estilos visuais diferentes, algo que também é importante ressaltar é que a Volvo projetou a cabine com materiais 100% reciclados e reduziu o uso de aço e alumínio usado na estrutura do carro. 

Além das opções de motor, o Volvo EX30 apresenta duas versões de acabamento: Plus e Ultra. Ambas com um conjunto de recursos padrão que inclui central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, sistema de áudio premium Harman Kardon com uma soundbar que se estende pela largura do painel e sistema de controle de clima de duas zonas possui um sistema de purificação do ar. 

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação

Na versão Plus, os bancos dianteiros e o volante são aquecidos e o modelo conta com câmera traseira, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro adaptativo com assistência de direção (Pilot Assist) e um carregador de 11 kW. 

Em adição aos equipamentos da versão de entrada, a versão Ultra oferece níveis mais avançados de assistência ao motorista, que incluem recursos adicionais, como uma câmera de 360 graus com visualização 3D virtual e o sistema de estacionamento automático Park Pilot Assist da Volvo. Além disso, possui um teto solar panorâmico fixo, rodas de liga leve de 20 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétrico e um carregador embarcado mais potente de 22 kW.

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação

Por enquanto, o novo elétrico está disponível para compra somente na Europa, com entregas no começo de 2024.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Preços na Europa

EX30 Single Motor Plus – £33,795

EX30 Single Motor Extended Range Plus – £38,545

EX30 Twin Motor Performance Plus – £40,995

EX30 Single Motor Extended Range Ultra – £42,045

EX30 Twin Motor Performance Ultra – £44,495

 

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou