Volvo XC40 vaza na internet antes da apresentação oficial

Modelo trará soluções estéticas como o teto flutuante; confira imagens
Primeiras imagens da Volvo XC40 que começaram a circular na internet antes da apresentação oficial do modelo

Primeiras imagens da Volvo XC40 que começaram a circular na internet antes da apresentação oficial do modelo | Imagem: Reprodução internet

É com ele que a Volvo se posicionará para disputar clientes na categoria de BMW X1 e Mercedes-Benz GLA e, antes da apresentação marcada para o próximo dia 21, as primeiras imagens do inédito XC40 caíram na internet.

Até hoje sem um modelo com porte equivalente ao de X1 e GLA, a Volvo usava alguns truques para tentar atuar nesse segmento, como posicionar algumas versões do XC60 com um preço semelhante ao dos SUVs compactos de luxo. Agora com o XC40, a marca sueca terá o produto certo para rivalizar com os alemães em condições de igualdade.

Como é possível ver nas imagens, o XC40 deverá adotar uma proposta muito mais SUV do que X1 e GLA, que buscam mais um perfil crossover para suas respectivas carrocerias. Também merece destaque no menor SUV da Volvo recursos como o teto flutuante, que traz consigo o recurso da carroceria com pintura contrastante com o teto. Pelo logotipo da tampa traseira, também mostram-se corretas nossas apostas de que ele terá uma variante híbrida plug-in T5

Ainda no material que já vazou na internet, é possível confirmar que o XC40 terá itens como o sistema de carregamento por indução para smartphones compatíveis com o sistema. A Volvo já havia anunciado, em outras ocasiões, que promete um interior caprichado para o XC40, focado na praticidade de uso e com o uso de materiais inovadores para a cabine.

Você confere na galeria abaixo as primeiras imagens do Volvo XC40, sendo que a apresentação oficial do modelo ocorrerá no próximo dia 21, quando traremos mais informações a todos. O modelo já está confirmado para o Brasil, onde será lançado em março de 2018.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!