Voyage fica 'chique' na versão Evidence

Sedã compactos vem com itens visuais mais refinados e pacote completo de equipamentos

Voyage Evidence quer tirar atenção dos novos sedãs do mercado | Imagem: Divulgação

A principal novidade da linha 2015 do Voyage é a nova versão Evidence. Anunciado pela VW nessa quarta-feira (27), a série fica posicionada no topo do catálogo e suas vendas começam em abril. O fabricante, contudo, ainda não divulgou o preço do carro, cujos principais destaques são o visual incrementado e o pacote completo de equipamentos – o modelo tem o mesmo conteúdo do Voyage Highline.

Visualmente, a nova série se diferencia das demais na parte externa pelos frisos cromados nas laterais, rodas de liga leve aro 16” em nova tonalidade e adesivo preto na coluna B.

Veja mais: Novo motor 1.6 estreia em versões especiais do Gol e da Saveiro

Por dentro, o Voyage Evidence tem painel em tonalidade cinza clara e revestimento dos bancos em couro Alcântara com tramas e costuras enviesadas e tapetes personalizados. Esse modelo vem de série equipado com ar condicionado, volante multifuncional, sensores de chuva e crepuscular e controle eletrônico de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”).

A motorização também é nova. O modelo vem com o motor 1.6 16V flex desenvolvido pela Volks do Brasil. Esse bloco gera até 120 cv e torque máximo de 16,8 kgfm quando abastecido com etanol – com gasolina os números caem para 110 cv e 15,8 kgfm.

Mudanças na nomenclatura

O antigo pacote Trend de equipamentos, que antes era oferecido às opções de entrada de Gol e Voyage, foi extinto nas versões de acesso desses carros, que foram rebatizados como Trendline. Nessa configuração, os veículos vêm com direção hidráulica, chave canivete, vidros dianteiros com acionamento elétrico e trava automática. Como opcional, é oferecido o kit “Conectividade”, composto pelo rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e volante multifuncional.

A série intermediária Comfortline tem todos os itens da Trendline acrescido do pacote Conectividade, que neste caso é oferecido de fábrica. O visual também muda com capas de retrovisores, maçanetas e frisos laterais pintados na cor do veículo. Outros itens são os repetidores de seta nos retrovisores, faróis com máscara negra, bancos com tecido exclusivo e pedaleiras esportivas. Ainda é possível acrescentar, opcionalmente, o kit “Urban”, com rodas de liga leve aro 15”, faróis de neblina, volante multifuncional e sensor de estacionamento.

Por fim, a série top de linha Highline, que é oferecida apenas para o Gol e Voyage com carroceria quatro portas e motor 1.6, saem de fábrica com todo o conteúdo da versão Comfortline, além de ar condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, alarme keyless, volante multifuncional e luzes de neblina. Como opcional, a VW oferece o kit “Tecnologia”, que inclui piloto automático e sensores de chuva e luminosidade.