VW Kombi Safari: a versão aventureira; assista ao vídeo

Raro modelo pode levar até 6 pessoas com todo conforto de uma casa de verdade

Viajar, sem dúvida nenhuma, é uma das experiências mais interessantes que podemos fazer a bordo de um automóvel. A sensação da velocidade constante, da paisagem que vai mudando no decorrer dos quilômetros, uma trilha sonora de fundo ou simplesmente o som do motor são ingredientes que tornam esses passeios extremamente prazerosos.

VEJA TAMBÉM:

Nesse sentido surgiu o hábito de acampar. Esse conceito europeu, bastante comum por lá até os dias de hoje, decorre de uma série de fatores. Sem dúvida nenhuma a segurança é uma delas. Afinal, você estará em local aberto mas convivendo com outros campistas.

No Brasil as décadas de 70 e 80 marcaram um período muito interessante do campismo. Nesse sentido a Volkswagen, em parceria com a Karmann-Ghia, criou um projeto perfeito para pegar a estrada com toda família e acampar de forma segura e muito confortável. A Kombi foi o veículo escolhido e teve uma produção de apenas 450 unidades.

O projeto leva em conta a ideia de transportar até seis pessoas. Existe um compartimento acima do motorista e passageiro com uma cama de casal e na parte de trás um sofá que se transforma em cama e também mesa para as refeições. É tudo bem pensado e sob medida.

Além disso ela traz toda a estrutura de uma casa móvel. Nesse sentido temos um fogão, geladeira pequena e também um banheiro completo que traz vaso sanitário, pia e ducha. Dessa forma o viajante pode ficar sossegado. Para alimentar tudo isso um reservatório de água de 60 litros

O exemplar da nossa matéria de hoje e ainda mais especial. Originalmente as Kombi Safari utilizavam o motor com 1600 cm³ de cilindrada, o que gerava uma certa falta de força para carregar o peso extra. Nesse caso nós temos um motor com 2400 cm³ feito para ter torque e aproximadamente 150 cv.

Guiar a Safari é um prazer à parte. Pelo menos com essa potência. O cuidado essencial é com a largura e altura do veículo, bem diferentes de um modelo original. Porém logo você se acostuma e pode curtir a estrada com a liberdade de descansar em qualquer lugar como se estivesse em casa. Quase que literalmente falando. Até a semana que vem!

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Veja outras colunas

Salão do Automóvel voltará possivelmente em novo local

19/04/2024 17h01

Anúncio oficial deverá acontecer entre o fim deste ano e o início de 2025

Elon Musk sabe exatamente o que não quer: elétrico básico

12/04/2024 16h01

Tesla pretende, um dia, vender 20 milhões de veículos por ano, o dobro do grupo Toyota em 2023

Honda CR-V Advanced Hybrid só não atrai mais pelo preço alto; veja avaliação

05/04/2024 16h51

SUV híbrido consegue ter bom desempenho e baixo consumo entre as principais qualidades