VW revela Fusca insano com 551 cv
Beetle GRC com motor 1.6 TSI que produz 86,7 kgfm de torque foi preparado para arrepiar no Global RallyCross
O Novo Fusca em sua configuração original já é um baita carro legal. Agora, a Volkswagen revelou os detalhes de seu Beetle GRC, para fazer cair o queixo de muito marmanjo. A versão do hatch preparada para a temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross foi equipada com motor 1.6 turbo de (pasmem!) 551 cv!
A marca, em parceria com a Andretti Sports Marketing, espremeu o 1.6 TSI para que ele entregasse 551 cv a 6.250 rpm e 86,7 kgfm de torque a 5.000 rpm, força enviada diretamente para as quatro rodas através do câmbio sequencial de seis velocidades. Segundo a Volks, o conjunto leva o Beetle aos 100 km/h em 2,1 segundos.
O visual do Beetle GRC condiz com sua potência monstruosa
Além da mecânica avassaladora, o visual dispensa comentários. Há enormes entradas de ar no para-choque para refrigerar o motor e os freios, para-lamas anabolizados e um aerofólio gigante na traseira. Os freios usam discos ventilados e pinças de alumínio com quatro pistões, a suspensão foi preparada para competição, assim como o interior do carro, que conta com bancos esportivos entre outras modificações.
Veja mais: Kit transforma Fusca clássico em elétrico
O sortudos que pilotarão o fusquinha endiabrado será Tanner Foust, bicampeão da categoria e um dos apresentadores da edição norte-americana do programa Top Gear, e Scott Speed, ex-piloto da Nascar. Atualmente, os pilotos utilizam um Polo com as mesmas configurações do Fusca.
O carrinho produz nada menos que 86,7 kgfm de torque. Quanta estupidez!