VW revela Fusca insano com 551 cv

Beetle GRC com motor 1.6 TSI que produz 86,7 kgfm de torque foi preparado para arrepiar no Global RallyCross

Volks mostra seu Beetle endiabrado com 551 cv | Imagem: Divulgação

O Novo Fusca em sua configuração original já é um baita carro legal. Agora, a Volkswagen revelou os detalhes de seu Beetle GRC, para fazer cair o queixo de muito marmanjo. A versão do hatch preparada para a temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross foi equipada com motor 1.6 turbo de (pasmem!) 551 cv!

A marca, em parceria com a Andretti Sports Marketing, espremeu o 1.6 TSI para que ele entregasse 551 cv a 6.250 rpm e 86,7 kgfm de torque a 5.000 rpm, força enviada diretamente para as quatro rodas através do câmbio sequencial de seis velocidades. Segundo a Volks, o conjunto leva o Beetle aos 100 km/h em 2,1 segundos.

Beetle GRC
Divulgação

O visual do Beetle GRC condiz com sua potência monstruosa

Além da mecânica avassaladora, o visual dispensa comentários. Há enormes entradas de ar no para-choque para refrigerar o motor e os freios, para-lamas anabolizados e um aerofólio gigante na traseira. Os freios usam discos ventilados e pinças de alumínio com quatro pistões, a suspensão foi preparada para competição, assim como o interior do carro, que conta com bancos esportivos entre outras modificações.

Veja mais: Kit transforma Fusca clássico em elétrico

O sortudos que pilotarão o fusquinha endiabrado será Tanner Foust, bicampeão da categoria e um dos apresentadores da edição norte-americana do programa Top Gear, e Scott Speed, ex-piloto da Nascar. Atualmente, os pilotos utilizam um Polo com as mesmas configurações do Fusca.

Beetle GRC
Divulgação

O carrinho produz nada menos que 86,7 kgfm de torque. Quanta estupidez!