VW revela Golf renovado, que poderá chegar ao Brasil em versão esportiva

Hatch médio faz 50 anos com novidades, como a central multimídia com Chat GPT
Volkswagen Golf 2025

Volkswagen Golf 2025 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen mostra a versão renovada da oitava geração do Golf no aniversário de 50 anos do modelo que recebeu atualizações e tem chances de retornar ao Brasil  versão esportiva para aqueles que ficaram sem o Honda Type R ou o Toyota GR Corolla, que vieram em volumes bem baixos e estão praticamente todos vendidos no país.

VEJA TAMBÉM:

De qualquer forma, as mudanças no Golf devem agradar não apenas aos fãs do modelo. As novidades começam com  um novo sistema multimídia e tecnologia eletrônica aprimorada de assistência ao motorista. 

Além disso, o o carro está com visual renovado, o que inclui frente com novos detalhes e traseira com retoques nos difusores e ar e saídas de escape cromadas com novo formato na versão GTI.O pacote de alterações ainda tem faróis de LED com tecnologia matricial nas versões mais equipadas e , em alguns mercados, o emblema VW na frente passou a ser iluminado.

No interior, há um painel revisado e tela do sistema multimídia de 10,4 polegadas (ante 8,3 polegadas anteriormente) como padrão, e outra de 12,9 polegadas disponível como opcional. Bom também é que o Golf passa a ter página inicial do multimídia configurável e o assistente de voz  agora integra o popular sistema ChatGPT, com inteligência artificial. 

Volkswagen Golf 2025
Volkswagen Golf 2025 passa a ter tela grande da central multimídia que pode ser controlada por Interligência Artificial
Imagem: Divulgação

 Isso significa que o assistente de voz agora também pode fornecer informações mais específicas, incluindo respostas a perguntas de conhecimentos gerais, além de controlar funções do veículo, como controles climáticos, mídia e navegação. Outras atualizações incluem um sistema de câmeras com visão surround e capacidade de estacionamento remoto

No caso da versão GTI, o motor continua sendo o 2.0 turbo EA 8888, mas para a Europa, a potência máxima aumentou 15 cv, para um total de 262 cv. O GTI atual tem 241 cv em outros mercados. A tração vai para as rodas dianteiras  com ajuda do câmbio  automático de dupla embreagem e 7 marchas, já que o manual não está mais disponível. 

Também não há opção de trem de força elétrico no Golf atualizado, apenas o híbrido plug-in GTE. Os compradores que procuram um Golf elétrico terão que esperar até a próxima reformulação do hatchback . A VW confirmou em setembro passado que o próximo Golf será um veículo elétrico baseado na próxima plataforma modular SSP do Grupo Volkswagen .

 Isso significa que o Golf GTI e o Golf R provavelmente também serão elétricos , então é melhor os fãs começarem a se preparar para se despedir da ideia de um motor a gasolina nesses carros. Eles ainda têm algum tempo, pois a plataforma SSP só estará pronta por volta de 2028.

Volkswagen Golf 2025
Volkswagen Golf 2025 tem novas  rodas e retoques no visual da última leva do modelo com motor a combustão
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa