Agora é oficial: Hyundai Creta estreia facelift com dianteira à la Tucson

Novidade foi um dos destaques da principal mostra automotiva da Indonésia
Hyundai Creta: facelift para o SUV estreia na Ásia

Hyundai Creta: facelift para o SUV estreia na Ásia | Imagem: Divulgação

Como estava previsto, a subsidiária da Hyundai na Indonésia revelou nesta quinta-feira (11) o aguardado facelift para o Creta

Apesar da nova geração do SUV ainda ser recente em diversos mercados globais – aqui no Brasil o Creta 2022 foi introduzido há cerca de três meses – fica claro que a Hyundai tem a intenção de alinhar seus produtos com a identidade visual mais recente da marca, observada em produtos como o Tucson e a picape Santa Cruz. 

Com isso, observamos no novo Creta uma dianteira com formas amplamente trabalhadas para criar um interessante efeito visual de maior sofisticação e esportividade. 

A peça também abriga parte do conjunto óptico e favorece um interessante efeito visual, “camuflando” parte do sistema de iluminação quando não está em uso. 

Pelas imagens, o restante do SUV recebeu apenas evoluções pontuais, como um novo jogo de lentes para as lanternas e retoques visuais no para-choque traseiro.

Leia também: 
Hyundai Creta Grand: SUV 7 lugares tem preço revelado no México
Com motor 1.0 turbo, Hyundai Creta destaca-se entre os SUVs compactos
Avaliação rápida: Hyundai Creta Ultimate 2022
Com opções 2.0 e 1.0 turbo, novo Hyundai Creta parte de R$ 107.490 

Ao contrário do Brasil, onde já foi lançado com tais recursos, somente em conjunto com o facelift revelado nesta quinta-feira que a nova geração do Creta comercializada na Ásia vai passar a oferecer recursos como o pacote SmartSense de assistentes de condução, item de série no Creta Ultimate nacional. 

Nova dianteira é a principal atualização contemplada no facelift do Creta
Nova dianteira é a principal atualização contemplada no facelift do Creta
Imagem: Divulgação

Outro ponto que é novidade para o Creta asiático é o painel de instrumentos digital e a opção de um sistema de som premium desenvolvido pela Bose. 

Na Indonésia, o Creta local traz sob o capô o motor 1.5 Smartstream, que entrega 115 cv e pode operar em conjunto com as caixas manual de 6 marchas ou automática. 

Segundo a Hyundai, as reservas para o novo Creta na Indonésia começam neste mês e seguirão até janeiro de 2022. 

Aqui no Brasil, provavelmente qualquer atualização para o Creta não deverá ocorrer antes de 2023. De qualquer forma, o AUTOO consultou a Hyundai sobre o fato e, assim que obtivermos um posicionamento oficial, vamos atualizar a notícia. 

Atualização (12/11 às 9h48): em resposta ao AUTOO, a Hyundai emitiu o seguinte comunicado: "a versão do Hyundai Creta apresentada na Indonésia é exclusiva para aquele país. Não há qualquer definição, até o momento, sobre a sua comercialização em outros países". 

Poucas mudanças na parte traseira, com destaque para novas lentes para as lanternas
Poucas mudanças na traseira, com destaque para as novas lentes das lanternas
Imagem: Divulgação