Apesar das críticas, jipão da Bentley deve virar realidade em 2016

Conceito EXP 9 F, que gerou opiniões controversas no Salão de Genebra, terá visual melhorado, segundo a marca

Bentley EXP 9 F Concept | Imagem: Ricardo Meier

Há quase um ano, a Bentley revelou o EXP 9 F, um conceito no mínimo “curioso” de SUV que recebeu diversas críticas pelo design desencontrado. Mesmo assim, sua versão de produção foi confirmada e deve chegar às lojas em 2016, segundo o jornal Automotive News.

Em entrevista, o CEO da marca, Wolfgang Schreiber, justificou a "estranheza" do modelo mostrado no Salão de Genebra, dizendo que o foco não era o visual e sim ver como seria a aceitação de mercado a um utilitário da tradicional montadora britânica. No entanto, ele confirmou que o modelo será chamado de Falcon e terá alterações significativas no design, para ficar mais condizente com os modelos da Bentley.

Wolfgang ainda afirmou que o modelo virá equipado de um motor 8 cilindros com um opcional W12 biturbo que produzirá nada menos que 600 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque máximo.

A informação de que o modelo seria produzido já havia sido confirmada por funcionários da Bentley no ano passado, porém o modelo foi alvo de tantas críticas que precisou ser redesenhado. Vamos aguardar para ver como os designers se sairão dessa vez.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!