Assim como o Fit, nova geração do Honda City também deve ser apresentada neste ano

Próxima geração do sedan já é esperada em mercados asiáticos
Projeção da HeadLight Magazine para a próxima geração do Honda City

Projeção da HeadLight Magazine para a próxima geração do Honda City | Imagem: HeadLight Magazine

Uma estreia aguardada para este mês será a apresentação mundial da nova geração do Honda Fit, prevista para ocorrer durante o Salão de Tóquio.

Segundo relatam alguns veículos de imprensa asiáticos, 2019 também reserva outro lançamento importante para a fabricante japonesa. Estamos falando da nova geração do City, sedan que pertence à mesma família do Fit e também é produzido aqui no Brasil.

Como tem uma grande participação em mercados da Ásia, a renovação completa do sedan deve estrear primeiramente por lá.

Se a projeção da HeadLight Magazine de fato se concretizar, podemos esperar um salto considerável para o sedan em termos de estilo, adotando linhas mais esportivas e sofisticadas.

Pelo menos segundo os rumores oriundos dos países asiáticos, a Honda poderá equipar o novo City com seu eficiente motor 1.0 turbo assim como o conjunto propulsor híbrido i-MMD, uma opção interessante para atender normas de emissões cada vez mais rígidas. Transmissões manuais e CVT devem figurar na nova geração do sedan.

A renovação do City será algo importante para a Honda, em especial para o mercado brasileiro. As vendas do City já foram melhores por aqui e o modelo está devendo bastante em termos de custo-benefício, sendo que ele sequer oferece os controles de tração e estabilidade.

É fato que a Honda precisa se mexer para não abrir espaço para a concorrência cada vez mais acirrada vista em modelos como os novos Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus, além do VW Virtus.

Considerando que a geração atual do Honda City foi lançada por aqui em 2014 e o modelo passou por uma atualização visual em 2018, podemos esperar pela renovação completa do sedan aqui no Brasil ocorrendo por volta de 2021, inaugurando a linha 2022 do City nacional.

Honda City 2018
Acima a atual geração do Honda City brasileiro
Imagem: Autoo

Assine a newsletter semanal do AUTOO!