Projeções: o que esperar do novo Kia Sportage 2022

Automóvel de passeio mais vendido pela Kia no Brasil, SUV contará com visual ousado na próxima geração
Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Kia Sportage

Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Kia Sportage | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Na medida em que teasers e mais detalhes sobre a nova geração do Kia Sportage vão sendo liberados pela fabricante sul-coreana, torna-se cada vez mais possível imaginarmos o que esperar da novidade, sobretudo em termos de design.

Os russos do site Kolesa prepararam duas excelentes projeções que já se mostram muito fiéis ao que podemos esperar do modelo final. Um ponto que fica claro quando olhamos para o portfólio do conglomerado sul-coreano recém-apresentado é o novo foco em um design cada vez mais arrojado. Um excelente exemplo é a nova geração do Hyundai Tucson e, ao que tudo indica, o próximo Kia Sportage não vai ficar muito para trás.

Sobretudo na dianteira, teremos um visual peculiar, com ênfase em uma grade frontal pensada para ocupar praticamente toda essa região do carro. O conjunto óptico, que deverá ser amplamente baseado no uso de iluminação por LED, cria uma composição única nas laterais da grade frontal.

Enquanto o perfil pode ser mais convencional em relação ao novo Tucson, na parte traseira o novo Sportage também vai apostar em lanternas com um formato fora do convencional, seguindo o estilo dos novos faróis.

A previsão é que o novo Kia Sportage conte com as opções de motores 1.6 turbo com injeção direta a gasolina, 1.6 turbodiesel, além de opções eletrificadas.

O novo Kia Sportage será revelado globalmente no próximo dia 8. Atualmente o automóvel de passeio mais vendido pela Kia no Brasil, é provável que a evolução do modelo também chegue ao nosso mercado. Vamos acompanhar. 

Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Kia Sportage
Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Kia Sportage
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko