Aston Martin apresenta novo Vanquish

Novo esportivo tem motor V12 de 573 cv e porta-malas de 368 litros, tudo isso para enfrentar a Ferrari F12berlinetta

Aston Martin Vanquish | Imagem: Divulgação

A Aston Martin apresentou nesta quarta-feira (20) o novo Vanquish, superesportivo que chega para substituir a linha DBS, lançada em 2007. Esteticamente, o modelo é bem parecido com o carro de James Bond em 007 - Quantum of Solace, diferenciando-se apenas em pequenos detalhes nos para-choques, nos faróis e nas lanternas traseiras que estão mais afilados e pelo local que abriga a placa, que não está mais localizado na tampa do porta-malas.

Debaixo do capô, o carro carrega um poderoso motor V12 de 6.0 litros que gera 573 cv e transfere 63,22 kgfm de torque para as rodas.

Veja também: Aston Martin DBS se despede com série especial Ultimate

A plataforma do novo modelo é mesma usada pelo DBS - chamada de VH pela marca - mas, graças ao uso de materiais como alumínio, magnésio e fibra de carbono, ela está 25% mais rígida e 13% mais leve. Um dos destaques do veículo é o seu porta-malas que agora consegue comportar até 368 litros, um bom número quando se trata de um superesportivo.

O novo Aston Martin Vanquish começa a ser vendido no final de 2012 no Reino Unido. A marca pedirá 189.995 libras pelo modelo (aproximadamente R$ 600 mil sem impostos) e um dos principais concorrentes do superesportivo é nada menos que a Ferrari F12berlinetta.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Vanquish divulgado pela Aston Martin:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!