A divisão britânica da Audi teve uma semana benevolente. A marca doou dois superesportivos R8 Spyder V10 com pintura totalmente cromada para serem leiloados em prol da fundação do cantor Elton John para combate da AIDS.

No leilão do primeiro modelo a Audi arrecadou cerca de R$ 631.000. O segundo veículo também foi arrematado por uma quantia semelhante, mas o vencedor deste prego, como gesto de generosidade, decidiu devolver o veículo para ser leiloado novamente, desta vez por uma quantia equivalente a R$ 1,5 milhão.

"Estamos absolutamente encantados por termos sido fundamental na obtenção de uma soma tão magnífica para a caridade do Sir Elton John", declarou Jeremy Hicks, Diretor da Audi Reino Unido, em informe da empresa.

Audi R8 Spyder
Divulgação

Pintura cromada do R8 Spyder rendeu altos lances de compra pelo superesportivo exclusivo

A fundação filantrópica do celebre músico britânico foi fundada em 1993 e figura entre as dez maiores entidades de combate ao HIV no mundo. Esse é o oitavo ano em que a Audi doa veículos para o evento organizado por Elton John.

Audi R8 Spyder
Divulgação

Dinheiro arrecadado foi revertido à Fundação filantrópica de combate a AIDS de Elton John

Já a versão dos Audi R8 Spyder leiloados é a top de linha da série. O carro é impulsionado pelo motor 5.2 litros V10 FSI que gera 525 cavalos de potência e torque máximo de 54 kgfm. Segundo a montadora, o conversível acelera do 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 313 km/h.

Thiago Vinholes

|