Seguindo a embalo da Volkswagen, que recentemente inaugurou sua primeira fábrica nos Estados Unidos, a Audi também terá uma unidade fabril no país, segundo aponta reportagem da agência Automotive News. A publicação norte-americana aponta que a decisão já foi aprovada pelo Grupo VW, dono da marca dos quatro anéis, e a fabricante ainda considera erguer uma segunda planta para motores e câmbios. Falta apenas o anúncio oficial.

A publicação diz que a primeira fábrica da Audi nos EUA será concluída em 2015 e terá capacidade para produzir até 150.000 automóveis por ano. Com esse volume extra, a fonte também revela que as vendas da marca alemã naquela país poderão subir de 20% a 30% quando a linha de montagem estiver operante – em 2010 a fabricante de Ingolstadt emplacou 101.629 veículos na região.

A fábrica americana da Audi faz parte do plano “Strategy 2020”, que prevê dobrar o volume de vendas da fabricante alemã em todo mundo no prazo de nove anos. No ano passado a montadora vendeu 1,1 milhão de automóveis. Para dobrar esse número a empresa planeja ter a disposição um catálogo com 50 carros diferentes até 2020.

Thiago Vinholes

|