Audi revela sua primeira bicicleta elétrica

Modelo e-Bike Wörthersee é destaque da marca em evento de tunning na Áustria

Audi e-Bike Wörthersee | Imagem: Divulgação

Especializada em criar carros premiuns e com motores potentes, a Audi não resistiu e também entrou na onda das bicicletas motorizadas. A montadora alemã apresentou durante o Volkswagen GTI Meeting, feira de tunning que acontece na Áustria, a e-Bike Wörthersee, modelo equipado com um motor elétrico de 2,3 kW que possui visual e comportamento bem diferente do que estamos acostumados a ver.

De acordo com a marca, ela possui vários modos de condução e consegue percorrer entre 50 e 70 km – quando utiliza apenas o bloco elétrico – atingindo velocidade máxima de 80 km/h.

Veja também: Ford entra no mundo das bicicletas

Sua estrutura foi construída em fibra de carbono e seu assento, um tanto quanto futurista, é ajustado conforme o modo de condução escolhido pelo ciclista. A e-Bike Wörthersee da Audi ainda possui um computador de bordo com tela touchscreen equipado com WiFi que permite ao proprietário sincronizar seu smartphone para poder atualizar seu status no Facebook ou Twitter, por exemplo.

Além disso, a marca criou uma espécie de jogo online com sistema de pontuação, em que os ciclistas podem competir entre si virtualmente acumulando pontos e subindo o nível de dificuldade toda vez que eles realizam uma manobra radical com sucesso. Por ora, a bicicleta elétrica da Audi é apenas um protótipo e não existem informações sobre sua possível comercialização.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!