Audi SQ5 é o primeiro da linha S com motor a diesel

Modelo começa a ser vendido na Europa em 2013 por 58.500 euros

Audi SQ5 | Imagem: Divulgação

Além de ter participado – e sido vitoriosa – nas 24 horas de Le Mans, a Audi aproveitou o evento para apresentar o SQ5, versão esportiva do Q5. Equipado com motor TDI 3.0 V6 biturbo de 313 cv, o crossover é o primeiro da série "S" equipado com propulsor movido a diesel.

Associado a esse bloco está o câmbio Tiptronic de oito marchas. De acordo com a marca, nessa configuração o modelo consegue atingir velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Além disso, com a ajuda de alguns recursos, como o Start-Stop, o modelo roda, em média, 14 km/l.

Leia também: Audi lança novo A6 Avant no Brasil

No que diz respeito ao design, o utilitário esportivo recebeu novos para-choques dianteiros e traseiros, quatro saídas de escape, um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas e capa dos retrovisores pintados na cor prata. O interior ganhou acabamento em tonalidades escuras, com detalhes em fibra de carbono no painel, os bancos são de couro de duas tonalidades e as pedaleiras e a manopla do câmbio são de alumínio.

Entre os Itens de série, destaque para o sistema de tração integral, batizado de quattro pela marca, e para as rodas de aro 20” com desenho exclusivo. O novo Audi SQ5 começará a ser vendido apenas no primeiro trimestre de 2013 na Europa e a marca cobrará 58.500 euros pelo crossover (aproximadamente R$ 152.400 sem impostos).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!