Audi lança novo A6 Avant no Brasil

Modelo familiar ganhou melhorias no motor 3.0 TFSI, agora com 300 cv

Novo Audi A6 Avant | Imagem: Divulgação

A Audi lançou nesta sexta-feira (15) a nova geração da perua A6 Avant no Brasil. De acordo com a marca, o bloco 3.0 TFSI movido a gasolina, que equipava o modelo anterior, ganhou melhorias e agora desenvolve 300 cv. Acoplado a ele está o câmbio automatizado de dupla embreagem S tronic.

Nessa configuração, ele atinge velocidade máxima de 250 km/h – limitada eletronicamente – e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A marca ainda informa que usou alumínio em diversas partes da carroceria e que isso reduziu o peso do carro.

Leia mais: Audi terá sedã "popular" este ano

Na parte estética, os faróis, as lanternas, os para-choques e outros componentes são compartilhados com a versão sedã. O novo A6 Avant pode ser equipado com o Audi Night Vision, sistema que usa uma câmera de infravermelho e consegue detectar a presença de objetos a uma distância de 300 metros. 

 Outros itens de destaque são o Pre Sense que, em caso de situações de perigo, freia o carro automaticamente, o Side Assist, que alerta o motorista sobre a presença de veículos em pontos cegos, e o Park Assist, que ajuda o motorista a estacionar o carro. O preço da perua de luxo no Brasil começa em R$ 330.990.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!