''Baby Renegade'': Jeep não terá modelo abaixo do seu SUV compacto no Brasil

Entenda as razões pelas quais a Jeep descarta oferecer no país modelo com tamanho menor do que o seu atual SUV compacto
Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019 | Imagem: Divulgação

Em sua nada fácil tarefa de cativar cada vez mais consumidores para suas gamas, as principais montadoras globais vão procurando novos nichos de mercado e, com isso, desbravando categorias até então inéditas. Uma delas certamente compreende modelos como o Hyundai Venue, Toyota Raize, entre outros. Estamos falando de utilitários esportivos ainda menores do que os SUVs compactos atuais, estabelecendo como limite os quatro metros de comprimento e uma proposta notadamente urbana.

Marca que é quase um símbolo do segmento, já está praticamente certo que a Jeep trabalha em um modelo com essas características. Conhecido dentro da fabricante como projeto 526 e apelidado carinhosamente pela imprensa especializada global de “Baby Renegade”, a futura novidade ganhou grande destaque sobretudo em mercados como o indiano, onde os SUVs subcompactos, como podemos chamar, contam com grande força.

Aqui no Brasil, contudo, a história será outra. O Autoo apurou que o projeto do “Baby Renegade” não está previsto para o país. “Ocorreria sobreposição com modelos da Fiat, por isso ele não deverá ser feito aqui”, detalhou nosso contato. A afirmação pode ser corroborada pelo fato de que a Jeep já tem confirmado para o Brasil modelos maiores, como é o caso do futuro modelo de 7 lugares que será fabricado em Goiana (PE) ao lado de Compass, Renegade e Fiat Toro, trio que compartilha a mesma plataforma.

A fala de nossa fonte de deixa claro, portanto, que caberá à Fiat aqui no Brasil explorar o nicho de SUVs menores, mais acessíveis e com orientação urbana, atributos que permeiam a fabricante de origem italiana.

Como o presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Antonio Filosa, já deixou claro, a marca Fiat poderá ter de dois a três SUVs no Brasil, os quais deverão preencher as lacunas onde a Jeep não atua no país, evitando dessa forma a sobreposição de produtos.

Muito se fala nos bastidores sobre um SUV/crossover derivado do Fiat Argo, o que faria bastante sentido. Além disso, a marca italiana pode preparar um futuro SUV para rivalizar com o Volkswagen Nivus no médio prazo, algo interessante e que pode aprimorar a concorrência no segmento.

Vamos acompanhar de perto as movimentações da FCA no Brasil e seguiremos reportanto aqui no Autoo. Acompanhe!

Jeep Renegade 2019
Jeep Renegade 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!