Bentley cria edição especial do Mulsanne

Birkin Mulsanne adiciona luxo em edição exclusiva com apenas 22 unidades

Bentley cria edição especial do Mulsanne, a Birkin | Imagem: Divulgação

A Bentley mostrou a edição especial Birkin do modelo Mulsanne. Carregada de luxo, a versão homenageia o “Bentley Boy” Sir Henry Tim Birkin, expedicionário que viajou e correu pela marca na Europa na década de 1920. O Birkin Mulsanne terá apenas 22 unidades produzidas.

Para deixar o modelo, que, convenhamos, já era bastante exclusivo, ainda mais esplendoroso, a Bentley adicionou uma série de detalhes únicos e restritos à edição. Tons de pintura especiais em três diferentes cores (azul, branco e vinho), rodas de 21 polegadas com novo design e apliques do “B” voador em diversos locais do carro fazem parte do pacote. 

O interior do carro é bastante sofisticado, trazendo iPads integrados às mesas retráteis, tela de 8 polegadas acopladas na parte de trás dos apoios de cabeças do bancos dianteiros, além de internet sem fio, placas com identificação da versão e do número da unidade.

Veja também: Rolls Royce lança edição única do Ghost

O modelo será vendido apenas na Europa, com motorização que, ao que tudo indica, é a mesma do Mulsanne padrão, um V8 biturbo de 6.7 litros capaz de gerar 505 cv. Para acompanhar o Bentley Birkin Mulsanne, cada comprador levará de brinde um conjunto de malas confeccionadas artesanalmente com a inscrição do logo da marca e detalhes da cor do veículo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!