BMW apresenta versões híbridas para X1 e X2

Dupla de SUVs da marca tem os primeiros detalhes revelados. Novidades conseguem rodar mais de 50 km com eletricidade
BMW X1 xDrive25e

BMW X1 xDrive25e | Imagem: Divulgação

A BMW apresentou os primeiros detalhes de dois de seus mais recentes modelos híbridos. Desta vez, a dupla de SUVs compactos da empresa, X1 e X2, receberam a eletrificação e serão oferecidas nos mercados externos nas versões X1 xDrive25e e X2 xDrive25e. Os preços ainda não foram definidos para os modelos.

Os dois SUVs trarão sob o capô um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros capaz de entregar 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O câmbio permanecerá sendo o automático de seis velocidades e o propulsor a combustão moverá o eixo dianteiro. O motor elétrico, por sua vez, é instalado no eixo traseiro e tem sozinho 95 cv e 16,8 kgfm. A potência combinada para ambos é de 220 cv, enquanto o torque chega a 39,2 kgfm.

O conjunto que equipará os X1 e X2 híbridos consegue prover uma boa performance. Para o primeiro, a aceleração declarada de 0 a 100 km/h é de 6,9 segundos, enquanto o outro cumpre a tarefa em 6,8 segundos. Para o X1, a velocidade máxima é de 193 km/h, enquanto o X2 chega a 195 km/h.

Ambos terão capacidade de rodar mais de 50 km apenas com eletricidade, sendo que a autonomia do X1 fica entre 54 km e 57 km, enquanto a do X2 varia entre 55 km e 57 km. Em modo 100% elétrico, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 135 km/h para ambos os SUVs da BMW.

Segundo a marca, a carga completa das baterias que alimentam o motor elétrico dos X1 e X2 híbridos leva cerca de cinco horas em tomadas convencionais, enquanto esse tempo pode cair para pouco mais de três horas quando usando um carregador rápido de maior capacidade. O consumo de combustível combinado, considerando uso urbano e rodoviário, declarado pela BMW é de até 52,6 km/l para os dois modelos. 

O Autoo entrou em contato com a assessoria de imprensa da BMW no Brasil para saber se existe intenção da empresa em oferecer as opções híbridas do X1 e do X2 no Brasil, mas até o momento não obteve retorno. 

BMW X1 xDrive25e
BMW X1 xDrive25e
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags