BMW traz para o Brasil tecnologia em que o iPhone vira a chave do carro

BMW Digital Key estreia por aqui no sedan híbrido plug-in 530e M Sport
BMW Série 5 2020

BMW Série 5 2020 | Imagem: Divulgação

Tecnologia que vai ganhar cada vez mais força nos próximos anos, como relatamos aqui no Autoo, o recurso da chave digital passa a ser oferecido pela BMW no Brasil.

Coube ao novo 530e M Sport, a configuração híbrida plug-in do sedan médio-grande, inaugurar o sistema em nosso país.

Depois de ser a primeira a integrar o iPod aos veículos e pioneira em oferecer o Apple CarPlay wireless, a BMW anunciou a introdução do Digital Key no BMW 530e M Sport, tornando-se a primeira fabricante a utilizar o iPhone como uma chave de carro totalmente digital. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro apenas apertando o botão “iniciar” no aparelho celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las, via iMessage, com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone”, explica a fabricante alemã em seu comunicado. 

BMW Digital Key
BMW Digital Key
Imagem: Divulgação

O 530e M Sport, contudo, ainda terá um valor bastante restritivo. Tabelado em R$ 384.950, o sedan conta com um motor elétrico associado ao 2.0 turbo para entregar até 292 cv de potência combinada. Segundo a BMW, o sedan consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e alcança 235 km/h de velocidade máxima. 

No modo Sport, o 530e M Sport conta com um recurso chamado XtraBoost, que acrescenta 40 cv ao conjunto mecânico por 10 segundos, potencializando ainda mais as acelerações do sedan. 

BMW Série 5 2020
BMW Série 5 2020
Imagem: Divulgação

Segundo a BMW, o 530e M Sport consegue rodar por cerca de 56 km operando apenas no modo elétrico com a bateria principal do sistema plenamente carregada. A operação leva em torno de 3h15 com o wallbox próprio já incluído no preço do carro para o cliente instalar onde julgar mais conveniente. 

BMW Série 5 2020
BMW Série 5 2020
Imagem: Divulgação

Bem equipado como deve ser um automóvel por esse valor, o 530e M Sport traz sistemas de condução semiautônomos como o piloto automático adaptativo (BMW Driving Assistant Professional), assistente de estacionamento, sistema de assistente pessoal operado pela central multimídia, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, entre outros. Som surround projetado pela Harman Kardon, abertura e fechamento automáticos da tampa do porta-malas, cortinas para os vidros traseiros com acionamento mecânico são outros recursos que complementam a lista de itens de série.

BMW Série 5 2020
BMW Série 5 2020
Imagem: Divulgação