É tempo de mudanças e a BMW sabe que não pode parar no ponto. A empresa mal apresentou os conceitos ecológicos i3 e i8 e já pensa no desenvolvimento dos modelos i4 e i5, segundo aponta o website Bimmerfile. Depois de um monovolume e um cupê esportivo com quatro lugares, os próximos modelos da linha “i” da marca alemão serão, pela ordem numérica, um cupê compacto para dois ocupantes e um sedã quatro portas.

Os primeiros veículos desta nova safra serão o destaque da montadora no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. Mas eles ainda são protótipos. As versões finais chegam em 2013.

A publicação aponta a chegada do i4 e i5 para 2014, aproveitando o vácuo que os modelos i3 e i8 devem abrir no ainda recente mercado de carros alternativos. A motorização para esses modelos também deve seguir a receita dos conceitos, um 100% elétrico e o outro híbrido.

BMW i3 e i8
Divulgação

As versões conceituais do i3 e i8 já têm presença confirma no estande da BMW no Salão de Frankfurt, em setembro

Além dos conjuntos mecânicos mais eficientes, os carros da linha iBMW serão construídos com materiais mais leves, como fibra de carbono e plástico reforçado, o que permitirá fazer veículos mais leves sem comprometer as dimensões. A BMW ainda não comenta o assunto.

Thiago Vinholes

|