BMW lança esportivos movidos a diesel

Novo Série 5, X5 e X6 ganharam motor 3.0 tri-turbo de 381 cv para completar gama de alto desempenho da marca

BMW M550d xDrive | Imagem: Divulgação

A BMW apresentou sua nova linha de esportivos preparados pela M – preparadora oficial da marca – movidos a diesel. Não, você não leu errado! A BMW lançou um Série 5, um X5 e um X6 com este tipo de motor para, “completar a família M”. Obviamente, os carros ganharam novos nomes: M550d xDrive Sedan, M550d xDrive Touring, X5 M50d e X6 M50d.

Outra exclusividade da nova linha M Performance diesel são os motores. Todos os modelos citados acima ganharam um motor 3.0 tri-turbo com seis cilindros em linha, 381 cavalos de potência e nervosos 75,4 kgfm de torque máximo.

Veja mais: BMW reestiliza X6 na Europa

Outra característica semelhante entre os novos modelos é a transmissão automática de 8 marchas. A grande sacada desta nova geração de esportivos da BMW é que eles não são tão esportivos assim. No caso da X6 M, por exemplo, o motor V8 a gasolina produz estonteantes 555 cv. Para o uso urbano é um exagero. Porém, os 381 cv do novo motor diesel pode suprir esta brecha e atender aqueles que querem um carro forte, mas menos “exaltado”.

Infelizmente, como muitos de nós já sabemos, os carros com propulsores abastecidos por diesel são “personas no gratas” no Brasil, pois o combustível é subsidiado para o uso comercial. Então, não espere ver um Série 5 M a diesel acelerando ao seu lado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!