BMW M6 Coupé chega ao Brasil

Modelo ficou mais potente com novo motor V8 biturbo de 560 cv; Apenas cinco unidades foram trazidas pelo grupo e serão vendidas a R$ 539.950

BMW M6 Coupé | Imagem: Divulgação

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, o novo BMW M6 Coupé finalmente começa a chegar às concessionárias BMW do País. Neste primeiro lote, apenas cinco unidades foram trazidas pelo grupo e serão vendidas a R$ 539.950.

Seu principal destaque está sob o capô, assim como seu "irmão" M5, o modelo sofreu um downsizing. Abandonou o antigo motor V10 de 500 cv para abrigar o moderno V8 TwinPower Turbo de 560 cv que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de sete velocidades, equipada com sistema de dupla embreagem. De acordo com a marca alemã, o modelo vai do zero aos 100 km/h em 4,2 segundos.

Tal como seu antecessor, o novo M6 Coupé tem teto feito de fibra de carbono e, para contribuir ainda mais com o baixo peso, as portas e capô são feitos de alumínio e os para-lamas de termoplástico. Em termos de segurança, o veículo oferece de série seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração.

A novidade possui ainda sistema de regeneração de energia de frenagem, Start/Stop, acabamento interno em fibra de carbono, sistema de som Bang & Olufsen, GPS com tela de 10,2 polegadas e rodonas aro 20.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!