BMW mais vendido no Brasil, Série 3 vai estrear facelift em breve

Modelo terá leve atualização de meio ciclo, conforme antecipa imagem vazada
Atualização visual do BMW Série 3 é antecipada por autoridade chinesa

Atualização visual do BMW Série 3 é antecipada por autoridade chinesa | Imagem: Reprodução internet

Depois da sexta geração do Honda CR-V, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China trouxe a público outras imagens relevantes, desta vez envolvendo um veículo muito importante na gama BMW. 

Trata-se do facelift de meio ciclo para o Série 3, sedã que é o modelo mais vendido pela BMW no Brasil

As fotos sugerem que as mudanças concentram-se em especial na dianteira, com faróis revistos e o para-choque retrabalhado, abrigando uma entrada de ar mais generosa. 

Nas laterais, as únicas novidades ficam por conta da atualização do visual das rodas de liga leve, enquanto, na parte traseira, o para-choque também é novo e acomoda aberturas mais pronunciadas para o escapamento. 

Como não foram liberadas imagens do interior, é cedo dizer qual será o grau dos aprimoramentos que a BMW reservou para o facelift do Série 3, contudo não está descartada uma eventual revisão para o sistema de infoentretenimento, bem como o painel de instrumentos e materiais para o acabamento interno. 

Por se tratar de uma atualização menor do modelo, não são esperadas mudanças técnicas e mecânicas significativas. 

Atualmente, aqui no Brasil, o BMW Série 3 parte de R$ 296.950 em seu catálogo 320i GP, com motor 2.0 turbo flex de 184 cv. A previsão é que o facelift do sedã chegue ao modelo nacional a partir do próximo ano.  

Atualização visual do BMW Série 3 é antecipada por autoridade chinesa
Atualização visual do BMW Série 3 é antecipada por autoridade chinesa
Imagem: Reprodução internet