No Brasil em 2023: novo Honda CR-V tem as primeiras imagens vazadas

SUV médio será importado ao país apenas em seu catálogo híbrido
Imagens vazadas na China antecipam a nova geração do Honda CR-V

Imagens vazadas na China antecipam a nova geração do Honda CR-V | Imagem: Reprodução internet

Com a estreia oficial iminente, era questão de tempo para que as primeiras fotos do novo Honda CR-V começassem a circular pela internet. 

Apesar do conteúdo extraoficial, quem foi responsável por divulgar a evolução completa do SUV médio foi o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês, o qual apresentou praticamente todos os detalhes da parte externa da novidade. 

Com design que remete aos traços da geração mais recente do Honda HR-V, apostando em formas esguias para os conjuntos de iluminação e o perfil da carroceria, o modelo também contará com um salto relativamente considerável nas dimensões. 

Os dados adiantados na China revelam que a sexta geração do Honda CR-V contará com 4,70 m de comprimento (+80 mm em relação ao SUV atual), 1,86 m de largura (+11 mm) e o entre-eixos será de 2,70 m (+41 mm). 

VEJA TAMBÉM:

Com isso, podemos esperar por uma cabine ainda mais confortável para o CR-V, abrindo também a possibilidade de configurações 7 lugares na sexta geração do modelo. 

No leque de conjuntos propulsores, o CR-V 2023 deverá preservar a opção do motor 1.5 turbo com injeção direta, que atua em conjunto com uma caixa automática CVT e tem opções de tração dianteira ou integral, dependendo do mercado. 

Para o Brasil, a Honda já confirmou a importação do modelo apenas em seu catálogo híbrido e:HEV, que toma como base o motor 2.0 a gasolina associado a outros dois propulsores elétricos, configuração que já esteve presente no Accord comercializado por aqui até o ano passado. 

A previsão é que a estreia global do CR-V 2023 ocorra muito em breve, sendo que o início das vendas no Brasil está previsto para o ano que vem. 

Imagens vazadas na China antecipam a nova geração do Honda CR-V
Imagens vazadas na China antecipam a nova geração do Honda CR-V
Imagem: Reprodução internet