BMW mostra versão mais potente da nova geração do hatch Série 1

Marca também revelou a versão três portas do hatch e a perua Série 3 Touring

BMW M 135i | Imagem: Divulgação

Lembra do BMW Série 135i M Concept que foi apresentado no Salão de Genebra? A marca alemã acaba de apresentá-lo em sua forma definitiva no mercado europeu. Dotada de um motor 3.0 de seis cilindros em linha e acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito, o modelo entrega até 320 cv.

Como é de praxe, a divisão M adicionou ao carro diversos itens para melhorar sua performance e deixar seu visual mais agressivo, como os novos para-choques dianteiro e traseiro, as rodas com desenho exclusivo, saias laterais e aerofólio na traseira.

Veja também: BMW congela plano de fábrica no Brasil

Além disso, o hatch alemão enfim ganhou sua versão com três portas. Na Europa, ela será oferecida em sete versões, com três opções de motores a gasolina e quatro a diesel e potências que variam entre 102 cv e 218 cv.

Família Série 3 ganha mais um integrante

Outra linha que teve novidades foi a Série 3. A versão Touring (perua) do modelo também foi revelada pela BMW. De acordo com a marca, a station wagon cresceu 9,7 cm de comprimento e 5 cm de entre-eixos em relação à geração anterior, medidas adicionais que refletiram no seu porta-malas: agora ela pode levar até 495 litros de bagagem.

BMW Série 3 Touring
Divulgação

Novo BMW Série 3 Touring

Além disso, o automóvel será oferecido em três versões diferentes: a primeira – 328i – é dotada de um motor 2.0 a gasolina que desenvolve 245 cv, já as outras duas – 320d e 330d – possuem propulsores movidos à diesel com potências que variam entre 184 cv e 258 cv. Vale destacar que todos os blocos são dotados de turbo e podem ser acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito marchas.

Ainda de acordo com a BMW, o Série 3 Touring terá a sua disposição o pacote esportivo M – kit que adiciona itens como saias, aerofólio e outros adereços esportivos ao veículo (não confundir com a versão M3). O modelo chega para brigar com Audi A4 Avant, Mercedes-Benz Classe C Station e Volvo V60.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!