BMW revela detalhes do M6 Gran Coupe

Esportivo estreia em maio de 2013 na Europa com motor V8 biturbo de 560 cv

BMW M6 Gran Coupe | Imagem: BMW

A divisão M de carros esportivos da BMW tem uma nova supermáquina no menu. A montadora alemã mostrou nessa quarta-feira (12) os primeiros detalhes do M6 Gran Coupe, a versão superesportiva do Série 6 Gran Coupe. Segundo o fabricante, o carro será lançado na Alemanha em maio de 2013 por € 128.800, cerca de R$ 327 mil (sem contar impostos brasileiros).

Demais mercados na Europa e Estados Unidos também devem receber o carro no primeiro semestre no próximo ano, ao passo que o Brasil deve iniciar as vendas do modelo a partir da segunda metade de 2013.

Na frente do veículo, destacam-se as largas entradas de ar e a grade desenhada especialmente para este modelo. A lateral diferencia-se claramente do modelo M6 Coupe graças às suas portas traseiras e 113 mm a mais na distância entre eixos. Retoques aerodinâmicos na parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, teto feito de CFRP (fibra de carbono reforçado com plástico), rodas de liga-leve de 20” e escapamento duplo são algumas das características do veículo. Com a tarefa de otimizar o fluxo de ar, há também um difusor feito de CFRP integrado à saia traseira.

Por dentro, volante especial da série M, bancos esportivos com cintos de segurança integrados e a possibilidade de ter o banco traseiro com dois ou três lugares, são alguns dos diferenciais do carro. Já entre os opcionais, o carro pode vir com bancos multifuncionais M, GPS integrado e sistema de áudio da Bang & Olufsen.

O motor é um 4.4 V8 twin-turbo, que dá ao carro 560 cv de potência e 69,3 kgfm de torque máximo. O câmbio de sete velocidades é um M Double Clutch, automático de dupla embreagem. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com máximas (controladas eletronicamente) de 250 ou 305 km/h. A BMW promete um consumo de 10,1 km/l e taxa de emissão de CO2 que chega a 232 g/km, bons números para um carro tão rápido.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!