Carros esportivos usados pela polícia é uma visão comum mundo afora – aqui, nossos policiais têm de se contentar com Palios, Corsas e Blazer, entre outros –, mas o uso em outras missões já é mais raro de se encontrar. Por isso, ver um X6 no papel de ambulância surpreende.

A BMW criou um protótipo de veículo de emergência baseado em seu crossover, misto de cupê e utilitário esportivo, para mostrar num evento chamado RETTmobil, voltado para equipamentos para resgate e socorro na Alemanha. Equipado com itens de salvamento e leds azuis como luzes da sirene, a versão do X6 escolhida é a xDrive50i, a mais potente, com 407 cv.

Antes que alguém comece a imaginar onde a BMW pensa transportar o paciente, já que o carro é apertado para esse fim, o X6 faria o papel de veículo de primeiros socorros, a exemplo das motos do Corpo de Bombeiros no Brasil – a ambulância propriamente dita viria em seguida.

Com a crise financeira, só não se sabe em que mercado haveria verba para comprar uma ambulância tão cara.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/