BMW X3 elétrico tem imagens vazadas

Versão movida a baterias do utilitário esportivo, chamada de iX3, aparece sem nenhuma camuflagem antes do lançamento
Possível imagem oficial vazada do inédito BMW iX3

Possível imagem oficial vazada do inédito BMW iX3 | Imagem: scott26.unofficial/Instagram

A ideia de um BMW X3 elétrico apareceu pela primeira vez como um conceito em outubro de 2018. Era o Concept iX3. Apesar de praticamente um ano e meio já ter se passado, a versão de produção ainda não tinha aparecido e uma data para o lançamento oficial de tal novidade ainda é desconhecida.

No entanto, a demora na apresentação de um produto final aumentou a curiosidade a respeito do BMW iX3. Um perfil no Instagram chamado apenas de “scott26.unoficial”, soltou duas imagens do que parecem ser fotos oficiais do utilitário esportivo em sua versão de produção, As placas são de Munique (ALE), onde a BMW tem sede, e a letra final “E” por lá significa que é um carro registrado como elétrico.

Outro fator que ajudar a acreditar que se tratam de imagens verdadeiras é o uso de rodas de liga-leve com formato aerodinâmico, que já haviam sido antecipadas pela BMW. Alguns elementos azuis nas laterais e na grade são característicos dos elétricos da marca bávara.

A mudança visual mais significativa em comparação com o conceito de 2018 é a grade, que continua sendo em duas peças separadas, seguindo a tradição da BMW. O protótipo tinha peças integradas no centro, similar aos produtos da Kia. Na traseira, há mais peças de acabamento pintadas de azul, como abaixo do para-choque, onde estaria a saída de escape em um BMW X3 comum.

Pelo que foi informado até o momento pela BMW, o iX3 de produção deverá contar com um conjunto de baterias de 74 kWh, o suficiente para entregar cerca de 440 km de autonomia. O motor é montado no eixo traseiro, entregando 286 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, mas não há indícios até agora de será oferecida uma variante de tração integral.

O plano inicial era de que o BMW iX3 tivesse a produção iniciada na China ainda neste ano, por meio de uma joint-venture com a Brilliance. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, a marca ainda não divulgou uma data oficial de lançamento e nem em quais mercados a novidade será oferecida.

Possível imagem oficial vazada do inédito BMW iX3
Possível imagem oficial vazada do inédito BMW iX3
Imagem: scott26.unofficial/Instagram