BMW X5 ganha versão tri-turbo

Nomeada M50d, a versão preparada pela divisão esportiva da marca possui motor a diesel com três turbos e 381 cv

BMW X5 M50d | Imagem: Divulgação

A terceira geração da linha X5 da BMW acaba de ganhar mais um integrante de peso. Batizada de M50d, a versão preparada pela divisão esportiva da marca carrega debaixo do capô um motor a diesel 3.0 tri-turbo com seis cilindros em linha e 381 cv.

Tão impressionante quanto o trio de turbocompressores é o torque deste utilitário esportivo: nada menos que  74,8 kgfm! O propulsor é acoplado a um câmbio automático de oito velocidades, que atua em conjunto com o sistema de tração nas quatro rodas BMW xDrive.

Segundo a montadora, o SUV com esse novo motor acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e ainda é 10% mais econômico que seu antecessor, com consumo médio de 14,9 km/l, com emissão de aproximadamente 177 de C02/km.

O X5 M50d vem de série com suspensão adaptativa com controle dinâmico dos amortecedores e suspensão pneumática no eixo traseiro, além de rodas aro 19".

Veja também: BMW apresenta nova geração do X5

A BMW confiurmou que o modelo chega às concessionárias na Europa em 16 de novembro deste ano. No entanto, a divisão brasileira da marca ainda não comentou se a versão também será comercializada no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!