Camaro Z28 bate Ferrari na pista de Nürburgring

Muscle Car da Chevrolet é mais rápido do que a Lamborghini Murciélago, Porsche 911 Carrera S e Ferrari F430 Scuderia

Chevrolet Camaro Z28 é mais rápido do que Ferrari na pista de Nürburgringl | Imagem: Divulgação

Há quem diga que os muscle cars norte-americanos têm músculos de sobra e cérebro de menos. Que esses esportivos são velozes em linha reta, mas nunca conseguem bons números em pistas de corrida. Se isso é uma regra, então o Chevrolet Camaro Z28 é a exceção.

O superesportivo, em sua versão envenenada Z28, levou sete minutos e 37 segundos para dar uma volta completa no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Para se ter uma idéia de como isso é rápido, dê uma olhada nos carros que ele superou: Porsche 911 Carrera SLamborghini Murcielago LP640Lexus LFA, Ford GTMercedes-Benz SLR McLaren, Ferrari 430 Scuderia são alguns dos exemplos.

Para conseguir cravar tal marca na pista, o Chevrolet fez uso do enorme motor V8 7.0 litros que é compartilhado também pelo Corvette Z06. O propulsor gera 505 cv e 64,95 kgfm de torque. A fim de comparação, o novo Camaro SS, que chegou este mês no Brasil, traz motor 6.2 de 405 cv e 56,7 kgfm de torque. O Camaro SS é também 45 quilos mais pesado do que a versão Z28.

Veja mais: Novo Camaro muda sem perder a personalidade

O Chevrolet Camaro Z28 teve uma prova dura no circuito de Nürburgring. Além de servir como palco de disputas da F1 (em seu traçado mais curto), o autódromo é utilizado como referência na indústria dos esportivos. É nesse local que os fabricantes descobrem se suas criações são ou não são verdadeiras supermáquinas: o tempo que o automóvel leva para dar uma volta no circuito fica marcado em seu currículo para sempre. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!