Camaro Z28 bate Ferrari na pista de Nürburgring

Muscle Car da Chevrolet é mais rápido do que a Lamborghini Murciélago, Porsche 911 Carrera S e Ferrari F430 Scuderia

Chevrolet Camaro Z28 é mais rápido do que Ferrari na pista de Nürburgringl | Imagem: Divulgação

Há quem diga que os muscle cars norte-americanos têm músculos de sobra e cérebro de menos. Que esses esportivos são velozes em linha reta, mas nunca conseguem bons números em pistas de corrida. Se isso é uma regra, então o Chevrolet Camaro Z28 é a exceção.

O superesportivo, em sua versão envenenada Z28, levou sete minutos e 37 segundos para dar uma volta completa no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Para se ter uma idéia de como isso é rápido, dê uma olhada nos carros que ele superou: Porsche 911 Carrera SLamborghini Murcielago LP640Lexus LFA, Ford GTMercedes-Benz SLR McLaren, Ferrari 430 Scuderia são alguns dos exemplos.

Para conseguir cravar tal marca na pista, o Chevrolet fez uso do enorme motor V8 7.0 litros que é compartilhado também pelo Corvette Z06. O propulsor gera 505 cv e 64,95 kgfm de torque. A fim de comparação, o novo Camaro SS, que chegou este mês no Brasil, traz motor 6.2 de 405 cv e 56,7 kgfm de torque. O Camaro SS é também 45 quilos mais pesado do que a versão Z28.

Veja mais: Novo Camaro muda sem perder a personalidade

O Chevrolet Camaro Z28 teve uma prova dura no circuito de Nürburgring. Além de servir como palco de disputas da F1 (em seu traçado mais curto), o autódromo é utilizado como referência na indústria dos esportivos. É nesse local que os fabricantes descobrem se suas criações são ou não são verdadeiras supermáquinas: o tempo que o automóvel leva para dar uma volta no circuito fica marcado em seu currículo para sempre. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas