CAOA Chery: 5 novidades para 2021 e híbridos a caminho

Fabricante nacional anuncia detalhes de sua estratégia para o ano que vem no país
Facelift para o Tiggo 2 revelado na China

Facelift para o Tiggo 2 revelado na China | Imagem: Reprodução internet

A CAOA Chery realizou nesta terça-feira (8) uma coletiva de imprensa virtual onde apresentou mais detalhes de sua estratégia para os próximos anos e o que podemos esperar em termos de produtos.

Falando especificamente sobre 2021, o CEO da empresa, Marcio Alfonso, destacou que a fabricante tem nos planos executar por volta de cinco lançamentos no ano que vem, levando em consideração também atualizações de modelos já em linha. Perguntado sobre flagras recentes do novo Tiggo 2 em testes no país, o executivo pontuou que o modelo será lançado “o mais rápido possível”.

Com um bom pacote de novidades, o Tiggo 2 passou por uma reformulação visual profunda na dianteira, além de contar com melhorias no interior. Possivelmente, apontam rumores, o modelo deverá estrear no Brasil o motor 1.0 turbo com injeção direta que integra a família mais recente de propulsores desenvolvida pela Chery. Por aqui, ele deverá trabalhar em conjunto com o câmbio automático CVT para conferir ainda mais eficiência mecânica ao novo Tiggo 2.

Interessante também lembrarmos que o Arrizo 6, apesar de lançado neste ano aqui no Brasil, acabou de estrear uma atualização no mercado chinês. Possivelmente a CAOA Chery também deverá estar programando as atualizações para o modelo produzido localmente.

Ainda segundo o CEO da CAOA Chery, está nos planos da marca tornar o Tiggo 8 bicombustível, porém sem uma previsão de quando ele será introduzido no mercado. Entre suas perspectivas para 2021, a CAOA Chery também trabalha na introdução de uma nova marca aqui no Brasil. Tudo leva a crer tratar-se da Exeed, divisão premium que a Chery opera no mercado chinês.

Fato relevante destacado por Marcio Alfonso fica por conta da confirmação de que a CAOA Chery vai oferecer modelos híbridos no país. Atualmente, como modelo eletrificado, a empresa comercializa apenas o Arrizo 5e no país, sedan que conta com propulsão 100% elétrica. Durante sua apresentação, o executivo destacou a prioridade da CAOA Chery para trazer novas tecnologias ao Brasil, tornando seus modelos ainda mais competitivos frente os concorrentes diretos.

CAOA Chery Arrizo 5e 2019
CAOA Chery: investimento na eletrificação da gama ganhará força em 2021 
Imagem: Divulgação

Três anos de CAOA Chery 

Em seus três anos operando como CAOA Chery, a marca está demonstrando um sólido crescimento. Segundo a empresa, foram comercializadas 3.734 unidades em 2017, volume que subiu para 20.182 unidades de acordo com o fechamento do ano passado. Neste ano, a CAOA Chery espera emplacar a mesma quantidade de veículos, feito de destaque se levarmos em conta todas as consequências sanitárias e econômicas da pandemia no país. A empresa projeta um robusto crescimento para 34 mil unidades comercializadas em 2021, quando espera alcançar 1,5% de participação de mercado. 

Com perspectiva de encerrar 2020 na 11ª colocação entre as principais fabricantes em volume de vendas, a meta da CAOA Chery é chegar ao “Top 10” entre o fim de 2022 e ao longo de 2023, deixando para trás marcas como Nissan, Mitsubishi, Citroën e Peugeot. Para colaborar com o aumento em participação de mercado, a CAOA Chery vai investir, além de novos produtos e tecnologia, em um aumento de sua rede de concessionárias, passando das atuais 115 neste ano para 150 até o fim de 2021. 

Concessionária da CAOA Chery
Ampliação da rede de concessionárias será um dos destaques da CAOA Chery ao longo de 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!