CAOA Chery confirma intenção de lançar marca Exeed no Brasil em 2021

Em coletiva de lançamento do Tiggo 8, executivo da marca detalha próximas iniciativas da fabricante
Exeed TXL 2020

Exeed TXL 2020 | Imagem: Divulgação

Um dos destaques desta quarta-feira (12) no cenário automotivo nacional foi a estreia do Tiggo 8, terceiro SUV da CAOA Chery montado em Anápolis (GO).

Aproveitando a coletiva de lançamento do SUV grande, o CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, revelou quando questionado por jornalistas que a empresa tem previsto para 2021 a introdução da marca Exeed no Brasil.

Trata-se de uma divisão da Chery focada em automóveis mais sofisticados. A iniciativa de comercializar os produtos da Exeed por aqui é muito interessante, uma vez que pode ajudar a elevar a concepção dos brasileiros envolvendo carros de origem ou com projetos chineses, mostrando a evolução que a indústria automotiva da potência asiática alcançou nos últimos anos.

Apenas fazendo um paralelo, vale a pena destacar que um profundo facelift para o Tiggo 2 tornou-se totalmente conhecido nesta semana por meio de flagras no exterior. Certamente essa atualização para o atual modelo de entrada da CAOA Chery também chegará ao crossover produzido em Jacareí (SP).

Ao que tudo indica, uma vez que o Tiggo 8 deve encerrar o cronograma de grandes lançamentos da CAOA Chery para este ano, os aprimoramentos do Tiggo 2 devem ficar guardados como uma novidade relevante da montadora para 2021. Vamos acompanhar. 

Exeed TXL 2020
Exeed TXL 2020
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções