Caoa Chery vai apostar em uma ''reforma'' do pequeno QQ

Focado no baixo custo, subcompacto será atualizado pela fabricante
Chery QQ 2016

Chery QQ 2016 | Imagem: Divulgação

Hoje em dia partindo de R$ 27.490, o que lhe confere o título de carro mais barato do Brasil, o pequenino QQ ainda tem uma perspectiva de vida longa aqui no país.

De acordo com a Caoa Chery, a intenção da nova fabricante é manter o subcompacto vivo no mercado, porém realizando alguns aprimoramentos.

“Nós vamos manter o QQ em linha e produzido no Brasil. Já estamos falando com a China para realizar algumas melhorias no projeto, mas ele permanece, sim, vendido aqui”, explicou Henrique Sampaio, gerente de marketing da Caoa Chery, para o Autoo. Ainda não existe previsão de quando as melhorias poderão estrear. 

O QQ produzido hoje no país já denota uma boa evolução sobre a primeira geração do modelo, que chegou ao Brasil importada da China há pouco mais de 7 anos e causou um certo furor graças ao seu baixo preço.

Atualmente equipado com um competente motor 1.0 de 3 cilindros, o QQ se notabiliza pelo baixo consumo, com médias de 12,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina, e entrega um desempenho bem coerente com sua proposta. Recentemente tivemos a oportunidade de testar o modelo

Se a Caoa Chery conseguir melhorar alguns pontos do conjunto mecânico, como o acerto de sua suspensão e direção, bem como aprimorar o nível de acabamento interno, certamente o modelo ganhará mais condições de disputar mercado com automóveis pensados para o uso urbano como hoje é o caso de Fiat Mobi e Renault Kwid.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa