A Chevrolet já prepara mais uma arma para o mercado brasileiro. A marca da gravada dourada planeja estrear, em fevereiro, a versão Ecotec 2.4 litros do crossover Captiva. O grande destaque do modelo vai para seu preço, que partirá de aproximadamente R$ 87 000.

Em relação ao visual, a principal diferença ficará por conta da ausência da pintura na parte de baixo dos pára-choques e nas maçanetas, algo próximo com o que a Holder australiana fez no modelo que ilustra esta página.

O novo motor Ecotec deverá fazer em torno de 10 km com um litro de gasolina na cidade, um número nada alarmante, mas que não deixa a desejar. Com 171 cv de potência, o bloco ajudará o modelo a ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 11 segundos.

Mas nem tudo são flores. A marca norte-americana deverá disponibilizar a opção com um câmbio automático de apenas 4 marchas, duas a menos que as versões superiores. Além disso, a nova opção deverá ter apenas tração 4x2.

Por fim, vale lembrar que o queridinho Hyundi Tucson terá de ser forte para enfrentar esse novo desafio, já que suas vendas caíram de forma alarmante nos últimos meses.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|