Captiva ganha potência e equipamentos na linha 2011

Chevrolet dá câmera de ré e freio de estacionamento elétrico ao SUV. Versão Ecotec também muda

Chevrolet Captiva | Imagem: Chevrolet

Sem alarde, a Chevrolet promoveu alterações significativas na linha 2011 do Captiva, tanto na configuração V6, quanto na versão Ecotec. A principal mudança, nos dois casos, está nos motores, que ficaram mais potentes.

O Captiva Sport passa a contar com motor V6 de 3 litros, no lugar do 3.6. Se por um lado o torque caiu de 32,9 para 30 kgfm, a potência saltou de 261 para 268 cv. O câmbio permanece automático, de seis marchas. Já a versão Ecotec mantém o 2.4 litros de quatro cilindros, mas sua potência subiu de 171 para 185 cv. Sua principal melhoria, no entanto, está na transmissão, agora de seis velocidades – contra quatro marchas até a linha 2010.

Segundo apurou AUTOO, o Captiva Sport não só ficou mais potente, como também mais equipado: câmera de ré, sistema de som com entrada USB e caixa selada, sensor de chuva e freio de estacionamento elétrico são de série. O painel “ice blue”, o retorno das rodas de cinco raios, o interior preto (e não mais bege) e a nova cor Cinza Mocha também são novidades. A versão Ecotec perdeu o acionamento elétrico dos bancos.

Ainda de acordo com a apuração de AUTOO, os preços praticados no primeiro lote da linha 2011 do Captiva estão abaixo dos valores de tabela. Na prática, o Captiva Ecotec sai por R$ 87.500 (contra R$ 90.299 do sugerido), o Sport 4x2 custa R$ 94.500 (R$ 96.774) e o Sport 4x4 fica em R$ 98.500 (R$ 100.774). Esses valores são válidos até o esgotamento do primeiro lote.

Tudo sobre o Chevrolet Captiva

Chevrolet Captiva

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise