O esperado sucessor do Murciélago, o Lamborghini Aventador ainda não apareceu oficialmente, porém, a cada dia que passa mais dados e informações vazam da marca. Desta vez um catálogo aparentemente oficial acabou aparecendo na internet.

Coerente com as poucas informações já conhecidas, o material acrescenta outros dados sobre o bólido, entre eles a velocidade máxima, a aceleração, peso, dimensões e consumo de combustível.

O motor será um 6.5 litros V12 com 700 cv de potência e 70,4 kgfm de torque. O detalhe é que o propulsor girará em rotações mais altas que as usuais – a potência máxima, por exemplo, é obtida a 8.250 rpm, faixa de giro em que quase nenhum veículo de rua atinge.

Com esses cavalos somados a um câmbio de 7 marchas e tração integral, o Aventador será capaz de atingir 350 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Ainda assim, o consumo de combustível pode ser considerado modesto: 5,8 km por litro.

Só faltou mesmo descobrir o preço do novo Lamborghini, mas isso terá de esperar até março quando o Aventador LP 700-4 surgir no Salão de Genebra.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/