A Volkswagen confirmou nesta terça-feira (18) que também prepara novidades para o Passat europeu para o ano que vem, portanto é bom ficarmos atentos já que o modelo vendido aqui é importado da Alemanha, mais precisamente da planta de Emden, localizada ao Norte do país.

Como já explicamos aqui no Autoo, a versão norte-americana do Passat será revelado logo em janeiro de 2019, porém vale a pena destacar que hoje em dia o Passat possui três projetos bem distintos para atender os diversos mercados onde atua. O modelo europeu vendido aqui no Brasil, assim como o chinês, já conta com a plataforma modular MQB, enquanto nos EUA o Passat passará por um facelift mais profundo, porém preservado sua plataforma atual.

Com tudo esclarecido, a Volkswagen em seu país-sede declarou que “a partir do fim de janeiro de 2019” começaremos a conhecer os detalhes do Passat 2020, que estreia o facelift desta que é a oitava geração do sedã. Logo, é muito provável que, se o Passat norte-americano vai estrear no Salão de Detroit no mês que vem, até por volta de março, no Salão de Genebra, nós conheceremos os detalhes do Passat europeu.

A boa notícia é que não vai demorar muito para o Passat 2020 estrear por aqui. Segundo uma apresentação da fabricante a qual a fan page Ferd teve acesso, a Volkswagen deverá lançar aqui no Brasil o facelift do Passat até o fim de 2019, portanto não vai demorar muito para contarmos com o sedã atualizado também por aqui.

Com uma carreira de 45 anos de mercado ao redor do mundo, o Passat é um modelo com amplo caráter global dentro da gama Volkswagen e a marca espera, com a atualização do modelo, ultrapassar o marco simbólico das 30 milhões de unidades produzidas do sedã, o que o coloca ao lado do Fusca/Beetle (21,5 milhões) e do Golf (35 milhões) como um dos carros mais bem-sucedidos da fabricante alemã.

A Volkswagen também confirmou em seu comunicado preliminar que o novo Passat 2020 contará com motorização convencional a combustão, além de opção híbrida plug-in, que permitirá ao modelo rodar alguns quilômetros em modo puramente elétrico.

Além de atualizações discretas no visual, podemos esperar para o facelift que resultará no Passat 2020 melhorias na parte interna como o acabamento e evoluções em conectividade e sistemas de assistência ao condutor.

Hoje o Volkswagen Passat é vendido no Brasil em versão única, a Highline, com preço sugerido de R$ 164.620 e conjunto mecânico composto pelo motor 2.0 TSI de 220 cv e câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.  

Apresentação da VW onde o Passat 2020 figura como um dos lançamentos para o Brasil no ano que vem
Apresentação da VW onde o Passat 2020 figura como um dos lançamentos para o Brasil no ano que vem
Imagem: Ferd

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/